Vinícius Postado Março 30, 2006 Denunciar Share Postado Março 30, 2006 Bom dia.Não sei se é possivel fazer isso mas não custa nada perguntar.É o seguinte:Eu tenho uma página com um formulário, depois da validação dos campos eu chamo uma função e executo "disabled=false" em todos os campos do formulário.O meu problema é que eu quero desabilitar os campos de um formulário que não está na página onde está essa função.Página:....<script language="JavaScript">function habilita() { f = document.testes; for(x=0; x < f.elements.length; x++) { f.elements[x].disabled=false; }function desabilita() { f = document.testes; for(x=0; x < f.elements.length; x++) { f.elements[x].disabled=true; } }function validaForm() { f = document.form1; if (f.nome.value == "") { alert("Por favor, preencha o campo Nome"); f.nome.focus(); return false; } if (f.email.value == "") { alert("Por favor, preencha o campo Email"); f.email.focus(); return false; } if (f.email.value.search(/^\w+((-\w+)|(\.\w+))*\@\w+((\.|-)\w+)*\.\w+$/) == -1) { alert("Por favor, preencha um e-mail válido"); f.email.focus(); return false; } // Habilitando os campos do cadastro habilita(); // Envia o form caso estejam preenchidos corretamente todos os campos f.submit(); }</script></head><body topmargin="0" leftmargin="0"><table width="480" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td height="20" colspan="2"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1"><b>Para iniciar o teste é preciso preencher corretamente os dados abaixo:</b></font></td> </tr> <tr> <td width="70" height="20"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1">Nome:</font></td> <td width="410" height="20"><input type="text" name="nome" size="40" maxlength="50"></td> </tr> <tr> <td width="70" height="20"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="1">E-mail:</font></td> <td width="410" height="20"><input type="text" name="email" size="40" maxlength="50"></td> </tr> <tr> <td height="20" colspan="2"> </td> </tr> <tr> <td height="20" colspan="2"><input type="button" value="Enviar dados" onClick="validaForm()"></td> </tr></table></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Março 31, 2006 Denunciar Share Postado Março 31, 2006 não entendi... mas pelo que parece acho que nem é possívelabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Março 31, 2006 Denunciar Share Postado Março 31, 2006 Resumindo:Eu tenho uma função na página "1.html" e quero executar a função na página "2.html" por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Março 31, 2006 Denunciar Share Postado Março 31, 2006 Coloque sua função em um .JS e aplique nas duas páginas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinícius
Bom dia.
Não sei se é possivel fazer isso mas não custa nada perguntar.
É o seguinte:
Eu tenho uma página com um formulário, depois da validação dos campos eu chamo uma função e executo "disabled=false" em todos os campos do formulário.
O meu problema é que eu quero desabilitar os campos de um formulário que não está na página onde está essa função.
Página:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.