Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Consulta Banco De Dados...

--Ludson--

Pergunta

beleza galera...

são duas coisinhas...

primeira:

Estou desenvolvendo um sistema de consulta de situação de produtos em assistencia técnica para a empresa que eu trabalho...

esse programa foi criado em access.. é um banco de dados com form.. ou seja, os funcionarios trabalham com o banco de dados aberto.

o que aconteceu, eu tive que criar uma página que consultasse esse banco de dados, mas dava erro falando que o banco estava aberto, depois de tentar criar banco e vincular tabela, depois de pensar em n possibilidades, a unica que funcionou foi criar um .bat que copia o banco do "servidor" do banco do programa, para o servidor de internet (que é local).

funcionou bunitim,

mas existe algum jeito melhor de fazer?

porque ta muito chato isso... o banco de dados está em uma máquina, em outra maquina existe um link para esse banco, eu tive que criar um procedimento no banco que roda o .bat na maquina do cara sempre que o form do access é fechado.

só que o bat da maquina que ta o link, é o seguinte:

@echo off

copy \\servidor_assistencia\assistencia\banco.mdb c:\assistencia

copy c:\assistencia\banco.mdb \\server\c$\inetpub\wwwroot\assist\mdb\

ele copia o banco pra maquina do cara.. e depois copia pro server da net.

haeheahea.. zoneado!!

alguma outra idéia???

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

2º caso:

nesse mesmo sistema, eu preciso consultar 2 tabelas, na primeira tabela (tab_assistencia) eu tenho um campo chamado autorizada do tipo char(30), eu preciso que a consulta, me retorne o campo telefone da tab_ autorizada que tem a PK autorizada do tipo char(30)

como eu faria essa consulta.. e a impressão do resultado???

vlew!

B) :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom galera.. como pro segundo problema eu tva com um pouco de pressa.. eu fui me virando por ai e consegui resolve do jeitinho brasileiro..

eu to usando dreamweaver

então eu criei outra conexão que busca na tabela autorizada where variavel onde variavel = valor da tabela assistencia...

funciono..

agora.. com relação ao problema da atualização do banco..

alguém tem idéia??

vlew!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...