Denis Bittencourt Muniz Postado Abril 1, 2006 Denunciar Share Postado Abril 1, 2006 Olá galera!Bom, eis minha dúvida: como crio um link com alguma DLL, usando C/C++?? Se não me engano, tem haver com a palavra-chave extern. Mas resumindo, sem querer abusar, gostaria de um exemplo simples e direto...Agradeço desde já!Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Abril 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 1, 2006 Galera, não estou querendo ser chato.. mas preciso disso urgente. Bom, talvez o erro foi meu, pois a pergunta esteja mal formulada. Explicando melhor:Quero chamar uma função, que está em uma DLL , em C/C++... Em Visual Basic, usamos 'Declare' para tal ação.. mas e em C/C++?Aguardo respostas! Grato desde já!Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 2, 2006 Denunciar Share Postado Abril 2, 2006 Bom, certa vez eu consegui isso com as funções LoadLibrary e GetProcAddress (acredito que elas provenham de windows.h). No meu caso era uma biblioteca específica (a LAME.DLL, para conversão de WAV para MP3) e eu tinha um arquivo de cabeçalho dela (com as estruturas utilizadas pelas funções). Dê uma pesquisada sobre estas funções e veja se consegue algo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Abril 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2006 valeu Graymalkin! Vou testar isso! Ótima sua solução.. eu já sabia da existência dessa (LoadLibrary) API Win32, mas nem lembrei de utiliza-lá, pois pensei que C/C++ tinha um mecanismo da link com DLL, assim como o 'Declare' do Visual Basic.Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denis Bittencourt Muniz
Olá galera!
Bom, eis minha dúvida: como crio um link com alguma DLL, usando C/C++?? Se não me engano, tem haver com a palavra-chave extern. Mas resumindo, sem querer abusar, gostaria de um exemplo simples e direto...
Agradeço desde já!
Falows!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.