Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Objeto


ju_rezende

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

pessoal entendi methoe e propriedade de um objeto,

entrei o seguinte sobre coleção de objetos

é um grupo de objetos do mesmo tipo contido em outros objetos

exemplo: uma planilha comtém várias planilhas detnro dela.

Só que não ficou muito claro isso que encontrei

em relação a eveto de um objeto encontrei

è uma ação que um objeto reconhece como tendo acontecido

Também não entendi muito se alguém puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

em asp fica meio dificil entender o q é um evento.

se você mexesse com linguagens de programacao como Visual Basic ou Delphi, você poderia entender melhor.

mas se você entende alguma coisa de JavaScript, fica mais facil.

um evento é basicamente toda acao q o usuario de um programa realizar. exemplo, o mover do mouse, pressionar de teclas, etc.

você já deve ter visto em javascript o termo onClick, certo?

isso nada mais é do q um evento.

exemplo, se eu chamar uma funcao no onClick de um botao, signfica q NO EVENTO CLIQUE DO MOUSE desse botao, vou executar um determinadao código.

linguagens como Visual Basic e Delphi, são baseadas em eventos.

o ato de abrir o programa seria um evento.

apos o programa ser aberto, ele ficara parado eternamente até q algum evento seja acionado (ou, em outras palavras, o usuario realizar alguma acao, como o clique do mouse, ou digitar alguma tecla).

então, quando eu clicar numa caixa de texto, vou estar acionando o evento Click. quando digito alguma coisa na caixa de texto, aciono o evento de tecla pressionada e ao mesmo tempo aciono o evento de q a propriedade da caixa q guarda o texto q ele exibe esta sendo alterado.

essa explicacao q eu te dei não é a melhor possivel, mas acho q você deve conseguir entender alguma coisa. qualquer coisa poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A idéia de uma coleção é realmente conter dentro dela vários objetos de um mesmo tipo. Por exemplo, um objeto File (Arquivo) tem uma propriedade chamada Name (Nome) que é o "nome" do arquivo. Em uma coleção de objetos do tipo File você teria vários objetos, sendo que cada um representaria um arquivo diferente. Uma coleção pode ser percorrida com um loop For Each... Next (Para Cada... Próximo). Exemplo:

Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set arquivos = fso.GetFolder("c:\temp").Files

for each arquivo in arquivos
  msgbox arquivo.Name
next

No caso ali, "Files" é uma coleção de objetos de uma determinada pasta (retornada pelo método GetFolder).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...