ED - Claret Postado Abril 3, 2006 Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 Olá amigos....Como faço para abrir um Banco.mdb e dados de uma tabela no meu form. vb6???Trata-se de rede remota, isto é, intranet.Muito obrigado por qualquer ajuda, estou perdido nesse negocio de rede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 3, 2006 Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 na connection string é só por o nome do caminho do banco.o mesmo caminho q aparece no explorer quando você acessa a pasta em q ele esta.exemplo:\\servidor\nomedapasta\nomedobanco.mdbouw:\nomedapasta\nomedobanco.mdbonde w: é o nome da unidade de rede mapeada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ED - Claret Postado Abril 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 TENTEI ISSO MAS NÃO FUNCIONA, DÁ ERRO DE ARQUIVO INVALIDOSet bd = DBEngine.OpenDatabase("http://1.111.1.11/SistemaCorporativos/ETE_Web/BDeteWeb.mdb")A proposito, estou usando DAO,,,,,, para usar ADO qual referencia a biblioteca eu dou?Eu dei Microsoft DAO 3.51 object library.Mas a referencia "Dim Conexão As ADODB.Connection" não funcionaÉ que nunca trabalhei com ADOMuito obrigado por qualquer ajudaSe souber onde consigo algum material sobre ADO, agradeço muito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 4, 2006 Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 foi mal, entendi q era rede local.tente fazer uma busca no forum q acho q já saiu algum tópico sobre isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Humberto Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 Eu dei Microsoft DAO 3.51 object library.Mas a referencia "Dim Conexão As ADODB.Connection" não funcionaNão funcionou porque referenciou DAO e na verdade tem que referenciar ADO, para isso faça referencia a:Microsoft AcitveX Data Objetcs 2.8 LibrayCom relação a acessar a base de dados remotamente, veja esse link:ADO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ED - Claret Postado Abril 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 beleza, AS COISAS AGORA ESTÃO FUNCIONANDO, PORÉM NÃO LOCALIZEI NADA NESSE FORUM SOBRE REDE REMOTA...Dim LOCALDOBANCO As StringLOCALDOBANCO = "http://11.111.1.11/SistemaCorporativos/BD.mdb"Conexão.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & LOCALDOBANCO & ";Persist Security Info=False"...DÁ ERRO DE NOME DE ARQUIVO INVÁLIDO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ED - Claret
Olá amigos....
Como faço para abrir um Banco.mdb e dados de uma tabela no meu form. vb6???
Trata-se de rede remota, isto é, intranet.
Muito obrigado por qualquer ajuda, estou perdido nesse negocio de rede.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.