Guest Visitante Postado Abril 3, 2006 Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 Fala aew galera!!!!to com um probleminha:To criando um site com sub-menus ( show pop-up menu ) e quando insiro meu banner no site, ele cobre meus sub-menus.Como faço pra fazer com que o banner fique abaixo dos sub-menus ??????Valeu, to esperando!brigadão gente! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 3, 2006 Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 Talvez haja outras formas de solucionar o problema, mas acho que se você oclocar o menu dentro de uma layer, dá certo.Tenta láAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Tchurbs Roll - Postado Abril 3, 2006 Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 certo, mas como faço isso, e isso da certo, mesmo com os dwts feitos e tudo mais?valeu aew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 3, 2006 Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 você adiciona uma Layer (camada) pelo menu Insert e coloca o menu dentro dala. Acredito que dará certo, pois, como o nome diz, é uma outra camada. Desde que o banner esteja fora dessa layer, ele ficará atrás do pop-up menu.Quanto aos dwts, não sei te dizer, pois não sei ao que você se refere. O que você quer dizer com dwts? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 3, 2006 Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 Ah... dtws seriam os templates? Acho que dá. Sem problemas... de qualquer forma eles estarão em camadas diferentes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Tchurbs Roll - Postado Abril 3, 2006 Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 Sim cara, templates são dwts, é q eu perguntei se dava, porque geralmente não se pode mexer muito no template, tipo os sub-menus, se eu não fizer antes de transformar o html em template, eu não consigo mais faze-los....mas vou tentar fazer com as layers, qualquer coisa eu pergunte pra você mesmo.valeu aew cara!ate mais! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 3, 2006 Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 Disponha. Qualquer dúvida pode mandar!Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Tchurbs Roll - Postado Abril 4, 2006 Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 É, meu, tá difícil.... :o você poderia me ensinar passo a passo a fazer com q meus sub-menus fiquem dentro dessas layers, porque nunca precisei trabalhar com layers no DW, então eu não to conseguindo....Forte abraço aew, Valeu muito! :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 4, 2006 Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 Esse pop-up menu do Dream não rodou direito no meu pc. Fora do servidor dá certo, mas hospedado, não. Por isso nunca o usei. Quando preciso, pego um código em JS, por isso não posso te dizer muita coisa, mas acredito que você deve colocar uma layer, por uma imagem dentro dela, aplicar o Behaviors Show Pop Up Menu e manter a layer do tamanho do pop-up menu aberto. Por exemplo, você tem um "Produtos" no menu, que ao passar o mouse em cima, abre um pop-up menu com os modelos de produtos. você deve deixar a layer do tamanho que esses sub-menus o cuparão, entendeu? Se o menu aberto ocupar 400 pixels de largura, sua layer deverá ter 400 pixels de largura.Para mim, esses pop-up menus do dream não deram certo, por isso caso eu tenha dito algo errado, alguém me corrija. OK?Tenta lá, cara! Boa sorte!Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Tchurbs Roll - Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 Aquele atributo z-index, pra que ele serve, qual a influencia dele nas layers????valeu aew, cara! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 Z-Index? onde você viu isso? nunca vi. foi no código? posta aí para eu tentar descobrir o que é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 Na verdade to perguntando isso, porque postei esse mesmo tópico em outro forum e só tive uma resposta.O cara falou o seguinte:"Utilize o atributo Z-index nas camadas (layers)."Esse z-index fica na propriedade dos layers, veja lá, crie uma layer e você vera em suas propriedades essa opção. Mas pra falar a verdadenum alterou po***a nenhuma.Ve o tópico:http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=172313valeu aew, cara!abraço! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 Depois que li a sua pergunta fui tentar descobrir o que era o z-index. Ele é um atributo de CSS, mas não consegui entender como funciona. Mudei os atributos, mas não adiantou. Acho que não há necessidade de usá-lo... Vou postar no Java Script/CSS essa dúvida, fiquei curioso para saber o que é. =)Li um tutorial de CSS que dizia que z-index era para "definir a posição na pilha", não sei o que isso quer dizer, mas parece referir-se a posições entre várias layers.Tenta fazer issso sem o z-index e vê se dá. Vou tentar descobrir para que ele serve.Abraço*O link que você me passou não rodou aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jaquelinerz Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 é Amon-Rá!!eu tb não sabia a função do z-index e procurei por ai pra saber o que era ^^"axei esse link...o Bontempo explica pra q serve -.ohttp://www.htmlstaff.org/forum/index.php?showtopic=2824=*** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Ae, Tchubs Rool, descobri!!! yeeeaaahhh!! hehedá uma olhada lá no post do bomtempo, postado pela nossa amiga Jaqueline e neste aqui, postado pelo OSJunior:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...69entry340969Nesse caso, o banner e o menu devem estar em layers, é claro! ^^Faz um teste aí e vê se dá certo!Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Tchurbs Roll! Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Ah, cara, vo tentar, mas tah difícil, viu...Mas cara, muito obrigado pela ajuda, vo tenta até o fim pra que esses sub-menus fiquem acima desse banner.qualquer coisa ou novidade eu posto aew!!!!TCHURBS ROLL!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Tchurbs Roll! Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Ah, cara, vo tentar, mas tah difícil, viu...Mas cara, muito obrigado pela ajuda, vo tenta até o fim pra que esses sub-menus fiquem acima desse banner.qualquer coisa ou novidade eu posto aew!!!!TCHURBS ROLL!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 EU VOU ENLOUQUECER!!!!!!! :blink: Gente, foi mal pelo começo, mas preciso me desabafar....Não estou conseguindo fazer com que meus sub-menus fiquem em cima do banner!!!!!!Faço as layers, uma pra imagem e seu pop-up menu e outra pro amado banner e mesmo colocando um sobre o outro, não estou conseguindo........Devo estar fazendo alguma cagada, algo que deve estar na minha frente e não vejo....No que estou errando??????Valeu galera, mil desculpas aew, mas ta foda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Vou montar uma imagem e um poo-up menu aqui para fazer uns testes e logo te dou uma resposta, ok?Enquanto isso, continua tentando aí. Tem que dar certo. Se der, amanhã já te dou resposta.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Acabei de fazer o teste aqui. Talvez seja mais fácil do que estávamos imaginando. É o seguinte. Funcionou perfeitamente colocando o menu dentro de uma tabela e o banner dentro de uma layer!! Não pense que escrevi errado. É isso mesmo. Eu que disse, anteriormente, ao contrário para vc: por o menu dentro da layer...Vê se funciona aí, senão é o seu Dream que está com problema ou o meu que tá doidão!!! ^^=)Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 Cara ta foda......mas to tentando de TUDO pra que esse banner fique atras do sub-menus!!!!Obrigado por tudo mesmo, qualquer coisa nova sobre esse assunto, posta ae, valeu muito a sua ajuda, to tentando e vou conseguir!!!não é possível que isso não de certo.qualquer coisa de novidade sobre esse assunto, eu também vo posta aqui.valeuw aew Amon-ráTCHURBS ROLL! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 O loko , cara, não deu certo?!?! putz... nem sei mais o que fazaer, mas vou ver o que mais dá para fazer. Qualquer outras idéias eu colocarei aqui. Fica de olho aí, pois deve haver um jeito de fazer isso, com certeza!Faz uma coisa: mande-me o código dá página que possui o banner e o menu pop-up. Deixe-me dar uma olhada para ver se descubro o que pode estar acontecendo, ok?Aguardo.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - TCHURBS ROLL - Postado Abril 10, 2006 Denunciar Share Postado Abril 10, 2006 posso mandar anexado por um e-mail?????Lembrando que essa página que vou mandar é um teste.valeu aew, amon-rá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 10, 2006 Denunciar Share Postado Abril 10, 2006 manda neste: rbchaiben@yahoo.com.brDaí, se eu descobrir o que há de errado, respondo à sua mensagem, ok?Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - TCHURBS ROLL - Postado Abril 10, 2006 Denunciar Share Postado Abril 10, 2006 acabei de mandar pra ti, meu e-mail é o srcinza@hotmail.comFalow, ve lá, cara!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Abril 10, 2006 Denunciar Share Postado Abril 10, 2006 RECAPTULANDO:Inseri uma layer na página, dentro dela coloquei uma imagem -- dessa imagem acionei um show pop-up menu com 3 links: Nervos, de, aço...coloquei isso porque to de saco cheio e também é um teste somente.Criei uma outra layer e dentro dela e coloquei o meu banner e essa layer eu coloquei pra ela ficar atras da later dos sub-menus.Mesmo fazendo tudo isso não estou conseguindo, claro q já tentei outras coisas, aquele lance do tabela e outra layer pro banner e nada....Veja se eu não errei em algum ponto, veja o código que mandei pra ti.Uma coisa, eu uso a versão MX 2004, queria saber qual é a sua versão.Valeu aew Amon-Rá!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Visitante
Fala aew galera!!!!
to com um probleminha:
To criando um site com sub-menus ( show pop-up menu ) e quando insiro meu banner no site, ele cobre meus sub-menus.
Como faço pra fazer com que o banner fique abaixo dos sub-menus ??????
Valeu, to esperando!
brigadão gente! :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.