Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banner Abaixo Dos Sub-menus.


Guest Visitante

Pergunta

Guest Visitante

Fala aew galera!!!!

to com um probleminha:

To criando um site com sub-menus ( show pop-up menu ) e quando insiro meu banner no site, ele cobre meus sub-menus.

Como faço pra fazer com que o banner fique abaixo dos sub-menus ??????

Valeu, to esperando!

brigadão gente! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você adiciona uma Layer (camada) pelo menu Insert e coloca o menu dentro dala. Acredito que dará certo, pois, como o nome diz, é uma outra camada. Desde que o banner esteja fora dessa layer, ele ficará atrás do pop-up menu.

Quanto aos dwts, não sei te dizer, pois não sei ao que você se refere. O que você quer dizer com dwts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Tchurbs Roll -

Sim cara, templates são dwts, é q eu perguntei se dava, porque geralmente não se pode mexer muito no template, tipo os sub-menus, se eu não fizer antes de transformar o html em template, eu não consigo mais faze-los....

mas vou tentar fazer com as layers, qualquer coisa eu pergunte pra você mesmo.

valeu aew cara!

ate mais! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Tchurbs Roll -

É, meu, tá difícil....

:o você poderia me ensinar passo a passo a fazer com q meus sub-menus fiquem dentro dessas layers, porque nunca precisei trabalhar com layers no DW, então eu não to conseguindo....

Forte abraço aew, Valeu muito! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse pop-up menu do Dream não rodou direito no meu pc. Fora do servidor dá certo, mas hospedado, não. Por isso nunca o usei. Quando preciso, pego um código em JS, por isso não posso te dizer muita coisa, mas acredito que você deve colocar uma layer, por uma imagem dentro dela, aplicar o Behaviors Show Pop Up Menu e manter a layer do tamanho do pop-up menu aberto. Por exemplo, você tem um "Produtos" no menu, que ao passar o mouse em cima, abre um pop-up menu com os modelos de produtos. você deve deixar a layer do tamanho que esses sub-menus o cuparão, entendeu? Se o menu aberto ocupar 400 pixels de largura, sua layer deverá ter 400 pixels de largura.

Para mim, esses pop-up menus do dream não deram certo, por isso caso eu tenha dito algo errado, alguém me corrija. OK?

Tenta lá, cara! Boa sorte!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Na verdade to perguntando isso, porque postei esse mesmo tópico em outro forum e só tive uma resposta.

O cara falou o seguinte:

"Utilize o atributo Z-index nas camadas (layers)."

Esse z-index fica na propriedade dos layers, veja lá, crie uma layer e você vera em suas propriedades essa opção. Mas pra falar a verdadenum alterou po***a nenhuma.

Ve o tópico:http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=172313

valeu aew, cara!

abraço! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Depois que li a sua pergunta fui tentar descobrir o que era o z-index. Ele é um atributo de CSS, mas não consegui entender como funciona. Mudei os atributos, mas não adiantou. Acho que não há necessidade de usá-lo... Vou postar no Java Script/CSS essa dúvida, fiquei curioso para saber o que é. =)

Li um tutorial de CSS que dizia que z-index era para "definir a posição na pilha", não sei o que isso quer dizer, mas parece referir-se a posições entre várias layers.

Tenta fazer issso sem o z-index e vê se dá. Vou tentar descobrir para que ele serve.

Abraço

*O link que você me passou não rodou aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae, Tchubs Rool, descobri!!! yeeeaaahhh!! hehe

dá uma olhada lá no post do bomtempo, postado pela nossa amiga Jaqueline e neste aqui, postado pelo OSJunior:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...69entry340969

Nesse caso, o banner e o menu devem estar em layers, é claro! ^^

Faz um teste aí e vê se dá certo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Tchurbs Roll!

Ah, cara, vo tentar, mas tah difícil, viu...

Mas cara, muito obrigado pela ajuda, vo tenta até o fim pra que esses sub-menus fiquem acima desse banner.

qualquer coisa ou novidade eu posto aew!!!!

TCHURBS ROLL!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Tchurbs Roll!

Ah, cara, vo tentar, mas tah difícil, viu...

Mas cara, muito obrigado pela ajuda, vo tenta até o fim pra que esses sub-menus fiquem acima desse banner.

qualquer coisa ou novidade eu posto aew!!!!

TCHURBS ROLL!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest !TCHURBS ROLL!

EU VOU ENLOUQUECER!!!!!!! :blink:

Gente, foi mal pelo começo, mas preciso me desabafar....

Não estou conseguindo fazer com que meus sub-menus fiquem em cima do banner!!!!!!

Faço as layers, uma pra imagem e seu pop-up menu e outra pro amado banner e mesmo colocando um sobre o outro, não estou conseguindo........

Devo estar fazendo alguma cagada, algo que deve estar na minha frente e não vejo....No que estou errando??????

Valeu galera, mil desculpas aew, mas ta foda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acabei de fazer o teste aqui. Talvez seja mais fácil do que estávamos imaginando. É o seguinte. Funcionou perfeitamente colocando o menu dentro de uma tabela e o banner dentro de uma layer!! Não pense que escrevi errado. É isso mesmo. Eu que disse, anteriormente, ao contrário para vc: por o menu dentro da layer...

Vê se funciona aí, senão é o seu Dream que está com problema ou o meu que tá doidão!!! ^^

=)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest !TCHURBS ROLL!

Cara ta foda......

mas to tentando de TUDO pra que esse banner fique atras do sub-menus!!!!

Obrigado por tudo mesmo, qualquer coisa nova sobre esse assunto, posta ae, valeu muito a sua ajuda, to tentando e vou conseguir!!!não é possível que isso não de certo.

qualquer coisa de novidade sobre esse assunto, eu também vo posta aqui.

valeuw aew Amon-rá

TCHURBS ROLL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O loko , cara, não deu certo?!?! putz... nem sei mais o que fazaer, mas vou ver o que mais dá para fazer. Qualquer outras idéias eu colocarei aqui. Fica de olho aí, pois deve haver um jeito de fazer isso, com certeza!

Faz uma coisa: mande-me o código dá página que possui o banner e o menu pop-up. Deixe-me dar uma olhada para ver se descubro o que pode estar acontecendo, ok?

Aguardo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest !TCHURBS ROLL!

RECAPTULANDO:

Inseri uma layer na página, dentro dela coloquei uma imagem -- dessa imagem acionei um show pop-up menu com 3 links: Nervos, de, aço...coloquei isso porque to de saco cheio e também é um teste somente.

Criei uma outra layer e dentro dela e coloquei o meu banner e essa layer eu coloquei pra ela ficar atras da later dos sub-menus.

Mesmo fazendo tudo isso não estou conseguindo, claro q já tentei outras coisas, aquele lance do tabela e outra layer pro banner e nada....

Veja se eu não errei em algum ponto, veja o código que mandei pra ti.

Uma coisa, eu uso a versão MX 2004, queria saber qual é a sua versão.

Valeu aew Amon-Rá!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...