Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Urgentissimo?

Guest Paulo Ferreira

Pergunta

Guest Paulo Ferreira

To com o mesmo problema do Juniorboll,

no quick reporte eu quero criar uma multiplicação

so que eu não sei como eu faço a expreção para poder pegar um valor q já foi mostrado no qrexp1

pois vai ser ele veses o MAX(queryrelatorio.considerado)

eu tinha feito assim

qrexpr1*MAX(query1.preço)

so que num sai e se eu fizae assim nem assim,

SUM(query1.unidades)*MAX(query1.preço) da erado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você utiliza o resultado de um TQRExpr deste modo:

- QRExpr1.Value.intResult // para inteiros

- QRExpr1.Value.dblResult // para double

talvez assim funcione:

qrexpr1.Value.dblResult*MAX(query1.preço)

[]s

p.s. Faria isto, atribuindo o cálculo a um QRLabel no evento BeforePrint da banda que o contém.

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

Não sei como você montou seu relatório, mas acredito que você queira colocar o resultado do cálculo próximo ao seu QRExpr, assim sendo, Coloque o QRLabel na banda onde você colocou o QRExpr (no momento de ser impresso ele provavelmente terá o valor calculado), selecione a banda e crie o evento BeforePrint (duplo click neste evento em Events na janela Object Inspector); na codificação do evento você atribui o resultado ao seu QRLabel da seguinte maneira:

QRLabel1.Caption := FormatFloat('##0.00', qrexpr1.Value.dblResult *qrexpr2.Value.dblResult);

Supondo que qrexpr1.Expression seja algo como SUM(query1.unidades) e qrexpr2.Expression seja algo como MAX(query1.preço), deveria funcionar.

Sua tentativa no create não poderia dar certo pois ainda não houve o cálculo da expressão. O erro de incopatibilidade provavelmente ocorreu por uma atribuição do resultado (double) ao QRLabel (objeto) ou QRLabel.Caption (string).

De qualquer forma, tem coisas que sem serem visualizadas fica difícil de dar sugestões - e relatórios é uma delas.

[]s

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...