Guest Paulo Ferreira Postado Abril 4, 2006 Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 To com o mesmo problema do Juniorboll,no quick reporte eu quero criar uma multiplicação so que eu não sei como eu faço a expreção para poder pegar um valor q já foi mostrado no qrexp1 pois vai ser ele veses o MAX(queryrelatorio.considerado)eu tinha feito assim qrexpr1*MAX(query1.preço)so que num sai e se eu fizae assim nem assim, SUM(query1.unidades)*MAX(query1.preço) da erado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 4, 2006 Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 você utiliza o resultado de um TQRExpr deste modo: - QRExpr1.Value.intResult // para inteiros - QRExpr1.Value.dblResult // para doubletalvez assim funcione:qrexpr1.Value.dblResult*MAX(query1.preço)[]sp.s. Faria isto, atribuindo o cálculo a um QRLabel no evento BeforePrint da banda que o contém. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 Tentei fazer isso mas num da pra colocar la se eu faço no label num poem o valor ou da incompativel os valoresse eu ponho fora no create do form ate faz tranformando os dados mas o resultado da totalmente errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 Não sei como você montou seu relatório, mas acredito que você queira colocar o resultado do cálculo próximo ao seu QRExpr, assim sendo, Coloque o QRLabel na banda onde você colocou o QRExpr (no momento de ser impresso ele provavelmente terá o valor calculado), selecione a banda e crie o evento BeforePrint (duplo click neste evento em Events na janela Object Inspector); na codificação do evento você atribui o resultado ao seu QRLabel da seguinte maneira: QRLabel1.Caption := FormatFloat('##0.00', qrexpr1.Value.dblResult *qrexpr2.Value.dblResult); Supondo que qrexpr1.Expression seja algo como SUM(query1.unidades) e qrexpr2.Expression seja algo como MAX(query1.preço), deveria funcionar. Sua tentativa no create não poderia dar certo pois ainda não houve o cálculo da expressão. O erro de incopatibilidade provavelmente ocorreu por uma atribuição do resultado (double) ao QRLabel (objeto) ou QRLabel.Caption (string).De qualquer forma, tem coisas que sem serem visualizadas fica difícil de dar sugestões - e relatórios é uma delas.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 O post acima foi meu. Descupe não estava logado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 valeu deu verticimo, ajudo de mais agora finalmente posso entregar meu projeto... não 100% mas depois vo melhorando ele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Paulo Ferreira
To com o mesmo problema do Juniorboll,
no quick reporte eu quero criar uma multiplicação
so que eu não sei como eu faço a expreção para poder pegar um valor q já foi mostrado no qrexp1
pois vai ser ele veses o MAX(queryrelatorio.considerado)
eu tinha feito assim
qrexpr1*MAX(query1.preço)
so que num sai e se eu fizae assim nem assim,
SUM(query1.unidades)*MAX(query1.preço) da erado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.