Bom galera esse é meu primeiro tópico e tenho uma dúvida, sanando essa acho que poderia criar muitas coisas no site que estou desenvolvendo, a dúvida é sobre Upload, seguinte:
1- Tenho um banco de dados com os campos:
ID - auto-numeração
Nome - (texto)
email - (texto)
senha - (texto)
foto - (texto)
Quero fazer o upload apenas do nome da foto pro bd e depois recuperar em outra página com os dados do usuário, mais ai é moleza. Tenho a pagina cadastrar.asp (onde consta o form) e a página validar_cadastro.asp (onde irá gravar as informações).
Componente: SmartUpload
Minha dúvida é a seguinte, na página de validar o cadastro o código que vem primeiro é o do upload?
Set mySmartUpload = Server.CreateObject("aspSmartUpload.SmartUpload")
mySmartUpload.AllowedFilesList = "jpg,gif"
mySmartUpload.MaxFileSize = 200000
mySmartUpload.TotalMaxFileSize = 50000
' executa o upload
mySmartUpload.Upload
' vamos agora escrever na tela as informações recebidas do Formulário
response.write(mySmartUpload.form("nome"))
response.write(mySmartUpload.form("login"))
response.write(mySmartUpload.form("senha"))
response.write(mySmartUpload.form("email"))
' tratando a foto do Formulário
For each file In mySmartUpload.Files
If not file.IsMissing Then
file.SaveAs("/sistema/fotos/" & file.FileName)
End If
Next
' tratando eventuais erros
If Err.number>0 Then
Response.Write("<p><br><br>Um dos seguintes erros aconteceu: você tentou subir um arquivo cuja terminação não é GIF nem JPG. Ou então a imagem que você subiu é maior que 8.000 bytes(8 kb. ). A operação foi cancelada. Por favor tente de novo. ")
response.end
End If
'else
set rs = conexao.execute("INSERT INTO users (nome,login,senha,email,foto) Values ('"&nome&"','"&login&"','"&senha&"','"&email&"','"&foto&"')")
response.Write("<div align='center'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><strong><font size='3'>Ocorreu algum erro durante o cadastro.</font></strong><br>Para maiores informações contate o webmaster.</font></div>")
Response.End
END IF
'END IF
%>
Acontece nesse código o seguinte ele faz o upload pra pasta especificada mais não está gravando no bd, não da erro nenhum também até diz que o Cadastro foi efetuado com sucesso.
Pergunta
JR - Cyber
Bom galera esse é meu primeiro tópico e tenho uma dúvida, sanando essa acho que poderia criar muitas coisas no site que estou desenvolvendo, a dúvida é sobre Upload, seguinte:
1- Tenho um banco de dados com os campos:
ID - auto-numeração
Nome - (texto)
email - (texto)
senha - (texto)
foto - (texto)
Quero fazer o upload apenas do nome da foto pro bd e depois recuperar em outra página com os dados do usuário, mais ai é moleza. Tenho a pagina cadastrar.asp (onde consta o form) e a página validar_cadastro.asp (onde irá gravar as informações).
Componente: SmartUpload
Minha dúvida é a seguinte, na página de validar o cadastro o código que vem primeiro é o do upload?
Segue as páginas:
cadastro.asp
Agora a página que irá gravar no bd.
cadastrar.asp
Acontece nesse código o seguinte ele faz o upload pra pasta especificada mais não está gravando no bd, não da erro nenhum também até diz que o Cadastro foi efetuado com sucesso.
O que pode ser?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.