Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro De Usuário Com Foto...


JR - Cyber

Pergunta

Bom galera esse é meu primeiro tópico e tenho uma dúvida, sanando essa acho que poderia criar muitas coisas no site que estou desenvolvendo, a dúvida é sobre Upload, seguinte:

1- Tenho um banco de dados com os campos:

ID - auto-numeração

Nome - (texto)

email - (texto)

senha - (texto)

foto - (texto)

Quero fazer o upload apenas do nome da foto pro bd e depois recuperar em outra página com os dados do usuário, mais ai é moleza. Tenho a pagina cadastrar.asp (onde consta o form) e a página validar_cadastro.asp (onde irá gravar as informações).

Componente: SmartUpload

Minha dúvida é a seguinte, na página de validar o cadastro o código que vem primeiro é o do upload?

Segue as páginas:

cadastro.asp

<form name="form" method="post" action="cadastrar.asp" enctype="multipart/form-data">

<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="360">

<tr>

<td width="94">Nome:</td>

<td width="266">

<input name="nome" type="text" id="nome" maxlength="50" size="20"> </td>

</tr>

<tr>

<td width="94">Login:</td>

<td width="266">

<input name="login" type="text" id="login" maxlength="50" size="20"> </td>

</tr>

<tr>

<td width="94">Senha:</td>

<td width="266">

<input name="senha" type="password" id="senha" maxlength="50" size="20"> </td>

</tr>

<tr>

<td width="94">Email:</td>

<td width="266"> <input name="email" type="text" id="email" size="20"> </td>

</tr>

<tr>

<td width="94">Foto:</td>

<td width="266"> <input type="file" name="foto" id="foto" size="20"> </td>

</tr>

<tr>

<td colspan="2" width="360"> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </td>

</tr>

</table>

</form>

Agora a página que irá gravar no bd.

cadastrar.asp

<%

set conexao = server.CreateObject("adodb.connection")

constr = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& server.MapPath("banco.mdb")

conexao.open constr

server.scripttimeout=10000

On Error Resume Next

Set mySmartUpload = Server.CreateObject("aspSmartUpload.SmartUpload")

mySmartUpload.AllowedFilesList = "jpg,gif"

mySmartUpload.MaxFileSize = 200000

mySmartUpload.TotalMaxFileSize = 50000

' executa o upload

mySmartUpload.Upload

' vamos agora escrever na tela as informações recebidas do Formulário

response.write(mySmartUpload.form("nome"))

response.write(mySmartUpload.form("login"))

response.write(mySmartUpload.form("senha"))

response.write(mySmartUpload.form("email"))

' tratando a foto do Formulário

For each file In mySmartUpload.Files

If not file.IsMissing Then

file.SaveAs("/sistema/fotos/" & file.FileName)

End If

Next

' tratando eventuais erros

If Err.number>0 Then

Response.Write("<p><br><br>Um dos seguintes erros aconteceu: você tentou subir um arquivo cuja terminação não é GIF nem JPG. Ou então a imagem que você subiu é maior que 8.000 bytes(8 kb. ). A operação foi cancelada. Por favor tente de novo. ")

response.end

End If

'else

set rs = conexao.execute("INSERT INTO users (nome,login,senha,email,foto) Values ('"&nome&"','"&login&"','"&senha&"','"&email&"','"&foto&"')")

if err=0 then

response.Write("<div align='center'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><strong><font size='3'>Cadastro realizado com sucesso!</font></strong><br><br><em><a href='login.asp'>Efetuar login</a></em></font></div>")

Response.End

else

response.Write("<div align='center'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><strong><font size='3'>Ocorreu algum erro durante o cadastro.</font></strong><br>Para maiores informações contate o webmaster.</font></div>")

Response.End

END IF

'END IF

%>

Acontece nesse código o seguinte ele faz o upload pra pasta especificada mais não está gravando no bd, não da erro nenhum também até diz que o Cadastro foi efetuado com sucesso.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenta colocar dentro do If:

if err=0 then
set rs = conexao.execute("INSERT INTO users (nome,login,senha,email,foto) Values ('"&nome&"','"&login&"','"&senha&"','"&email&"','"&foto&"')")
response.Write("<div align='center'><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><strong><font size='3'>Cadastro realizado com sucesso!</font></strong><br><br><em><a href='login.asp'>Efetuar login</a></em></font></div>")
Response.End

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom obrigado andréia mais resolvi de uma outra forma, mais agora galera estou querendo saber o seguinte, se teria como ou acrescentar, ou renomear ou arquivo de imagem na hora do upload para que não tenha imagens repetidas e assim copiar por cima da que tiver gravada no bd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho um upload com o Dundas, que faz uma verificação se o arquivo existe. Caso sim ele exibe um alerta, caso não, ele salva na pasta. A lógica é parecida, questao de adaptar:

<%
caminho = "C:\Minhas Imagens"
If objUpload.FileExists(caminho & "\" & objNextFile.FileName) Then
 'renomeia nome do arquivo

  Else
      objNextFile.Save caminho
End If
%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...