Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Upload E Lista Drop-down


Guest Carlos Eduardo ( Cadu )

Pergunta

Guest Carlos Eduardo ( Cadu )

Olá,

eu to começando a programar em PHP e vi como os caras são unidos. daí pensei em pedir ajuda pra um projeto q tenho.

Bem, estou aprendendo com um livro de Fundamentos da Julie Melone. Eu sei criar uma tabela com registros e sei ler a tabela depois atraves do My SQL, além de saber fazer um upload atraves de um formulario.

A dúvida é a seguinte:

Eu gostaria de enviar os arquivos ( são relatorios em Word, HTML, TXT e PDF, mas eu posso padronizar pra facilitar), pra um diretório da minha página, e aí que ta o problema. eu queria listar os arquivos desse diretório, numa lista drop-down, ou então criar links pro usuário baixar o arquivo.

isso pra deixar uma pessoa enviando os relatórios através do formulario de Uploads e eu não ter q ficar criando links nem Options no drop-down toda vez q alguém enviar um relatório.

Bem...é isso...quem puder me ajudar...valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, para pegar a lista de arquivos, use a função scandir() no PHP 5 ou no PHP 4, use as funçoes opendir() e readdir() em conjunto para obter o mesmo resultado.

$dh = opendir("diretorio");

while (false !== ($filename = readdir($dh))) {

$files[] = $filename;

}

Isso irá criar uma array com todos os arquivos deste diretório, aí fica fácil para você criar um loop e mostrar o conteúdo:

foreach($files as $value){
echo "$value <br>";
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...