SirSmart Postado Abril 4, 2006 Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 Galera como eu faço uma paginação com o conteudo do meu Array??alguém já fez isso??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Abril 4, 2006 Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 É a mesma lógica da paginação com resultados do MySql. Exemplo: $array = array("elemento0","elemento1","elemento2",...,"elemento N"); $total_results = 20; $pagina = $_GET["pagina"]; if(!$pagina) $pagina =1; $inicio = ($pagina-1)*$max_results; for($i = $inicio, $i<= $max_results; $i++) { echo $array[$i]; } É basicamente isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Abril 4, 2006 Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 É em sistema de Noticias?<_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - SirSmart - Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 Não cara é um site de busca.Minha duvida é a seguinte:Quando estou na pagina 1 dessa paginação, eu passei pelos 10 primeiros registros , mas quando vou para a pagina dois como ele sabe que tem que pegar os 10 proximos registros para jogar na tela ??Pelo que vejo acho que tenho de guardar o indice do array, se alguém tiver mais alguma sugestão??obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 pagina-1 * resultadosexemplo:resultados = 10;pagina = 1;inicio = (1-1) * 10 = 0; => primeiro elementopagina = 2;inicio=(2-1)*10 = 10;etc...na pagina 1, você deve pegar o índice 0 até o 9 (inclusive)na pagina 2, do indice 10 até o 19na pagina 3, do indice 20 até 29(lembre-se que as arrays começam no 0)É so usar a conta que te passei e que está no exemplo que te dei em cima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirSmart
Galera como eu faço uma paginação com o conteudo do meu Array??
alguém já fez isso??
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.