Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Caminho Do Arquivo

maikel

Pergunta

Boa Tarde amigos do fórum...

Alguém ai sabe como faço para voltar um nivel no caminho do executavel do arquivo...

Seguinte:Estou usando extractfilepath(application.exename); e ele me retorna o caminho onde está salvo o .exe da minha aplicação, que seria C:\Arquivos\Delphi\SisBiblioteca\Fontes e eu queria voltar um nivel de pasta, sendo que o nome da pasta fontes pode ser alterado e teria q retornar C:\Arquivos\Delphi\SisBiblioteca...

Alguém pode me ajudar...??

Abraços...

Att..Maikel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É só acrescentar '..\PastaDesejada' ao caminho. Por exemplo 'C:\Arquivos\Delphi\SisBiblioteca\Fontes\..\PastaDesejada' é a mesma coisa que 'C:\Arquivos\Delphi\SisBiblioteca\PastaDesejada'. Mas, se for o Delphi.NET, você pode utilizar as funções disponíveis na classe System.IO.Path para realizar estes tipos de operações.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Maikel, a dica do s3c não funcionou por um pequeno detalhe, a função retorna o path até a barra delimitadora ("\"), logo não estava entrando no loop (era só acompanhar o valor da variável na execução passo a passo ;) ). Mas, se houvesse a possibilidade de seu programa ser executado na raiz do disco, fatalmente ocorreria um GPF. Assim veja se isto lhe ajuda:

s := ExtractFilePath(Application.ExeName);  // extrai o caminho até a barra "\" (inclusive)
  SetLength(s, Length(s)-1);  // Retira a barra "\"
  if LastDelimiter('\', s) > 0 then  // Evita erro caso path seja a raiz (p.ex "c:\")
    s := Copy(s, 1, LastDelimiter('\', s) -1);  // copia até nível anterior, se quizer manter a barra, retire o "-1"

[]s

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...