Progr'amador Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 Olá,To migrando DB de uma aplicação de Access para MySQL, até ai tudo beleza,o proplema é na hora de gravar os dados, em tabelas com campo data da o sengunite erro:'Operation no applicable', se eu deixo em branco ele grava legal, mas se eu coloco data da erro.essa é a função que to usando pra salvar: FmPrincipal.DataBase1.StartTransaction; Query2.ApplyUpdates; Query2.CommitUpdates; FmPrincipal.Database1.Commit;eu to usando conecção ODBC,se eu altero direto no SQL Explorer não da erro!, então o prob é no delphi mesmo.Já fiz tudo que eu pude, e nada! :blink: Alguém sabe como resolver isso?Abs.. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 você está incluindo a data no seu SQL no corpo do texto ou como parâmetro? Se for no corpo do texto, me recordo que para o Access utiliza-se sustenido(#) como delimitador e formado mm-dd-yyyy, já para o MySQL o delimitador é acento agudo??(´) e formato yyyy-mm-dd. Do manual do MySQL: - MySQL recupera e mostra valores DATETIME no formato 'YYYY-MM-DD HH:MM:SS'... - MySQL recupera e mostra valores do tipo DATA no formato 'YYYY-MM-DD' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Progr'amador
Olá,
To migrando DB de uma aplicação de Access para MySQL, até ai tudo beleza,
o proplema é na hora de gravar os dados, em tabelas com campo data da o sengunite erro:
'Operation no applicable', se eu deixo em branco ele grava legal, mas se eu coloco data da erro.
essa é a função que to usando pra salvar:
eu to usando conecção ODBC,
se eu altero direto no SQL Explorer não da erro!, então o prob é no delphi mesmo.
Já fiz tudo que eu pude, e nada! :blink:
Alguém sabe como resolver isso?
Abs.. Progr'amador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.