Prof. Jonatas Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Galera eu to tentando gravar um dado de um campo no Cookie e não to conseguindo.O Dado que eu quero gravar está dentro de um campo chamado numero e o formulário chama-se form mesmo.eu to fazendo assim: <% Dim numero strCookie = "num" numero1 = Request.Form("numero") Response.Cookies(strCookie) ("numero") = numero1 %>Algém pode me dizer o que eu estou fazendo de errado... :huh: valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web diackne Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Dim numero1 <--------- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Da uma olhada aí!No caso eu estou fazendo este para gravar:<% Dim numero1, strCookie strCookie = "num" numero1 = Request.Form("numero") Response.Cookies(strCookie) ("numero") = numero1 %>E estou fazendo este para mostrar em outra páginaMas ainda não ta dando certo... :angry: Não mostra nada.Olha ae<%Dim numero, numero1, strCookie%><%numero1=Request.Cookies("strCookie") ("numero1")%>[code]E agora o que fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Faz assim que dá certo'Aqui cria ele com o valor, coloquei 1 como exemploResponse.Cookies("strCookie") ("numero") = 1'você deve adicionar um tempo de expiração a ele, no caso coloquei 1 minuto(60 segundos)Response.Cookies("strCookie") ("numero").Expires = DateAdd("s", 60, now)'Aqui você informa a pasta q ele vai gravar o cookie, colocando somente a barra ele pode ser visto de qualquer lugar de sua aplicaçãoResponse.Cookies("strCookie") ("numero").Path = "/"Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof. Jonatas Postado Abril 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Mas este código é pra gravar né?Ficaria assim?<% Dim numero, numero1, strCookie strCookie = "num" numero1 = Request.Form("numero") Response.Cookies("strCookie") ("numero") = "numero1" Response.Cookies("strCookie") ("numero").Expires = DateAdd("s", 60, now) Response.Cookies("strCookie") ("numero").Path = "/" %> Se for isto não funcionou. Na verdade no post anterior foi dado um numero fixo para ser gravado né? o numero 1. Eu to precisando gravar o que o usuário digitar no campo numero do meu formulário. Pode ser até por 60 seg. porque será instantaneo assi q ele clicar em submit irá gravar e irá redirecionar para a página onde tem que me mostrar o numero 1 ou o valor que ele digitou. Na verdade seria +/- como um sistema de busca, quando ele digitasse o numero 3 aí eu iria criar uma variável ná pagina de exibição no campo código buscando este valor do cookie, aí iria me mostrar o resto do registro com o código 3. Eu já consegui fazer a página de exibição, mas por enquanto está com numero fixo. ex. RS_Max.Open "SELECT * FROM prod where Codigodesenho='2'", ConnAí mostra nesta página o resto do registro do código 2.Mas eu queria que o usuário digitasse o numero do registro que ele quer visualizar.Por favor se alguém souber, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Cara errei em um negócio o correto é esse ai embaixodim numero1numero1 = Request.Form("numero")Response.Cookies("strCookie") ("numero") = numero1Response.Cookies("strCookie").Expires = DateAdd("s", 60, now)Response.Cookies("strCookie").Path = "/"Response.Write Request.Cookies("strCookie") ("numero") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof. Jonatas Postado Abril 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 Cara, funcionou!!!Mas eu tive que quebrar a cabeça mas o código ficou quase igual ao q você me passou!Enfim ficou assim:dim strCookie, numero1, recnum strCookie ="cadastro" numero1 = Request.Form("numero") recnum = Request.Cookies("strCookie") ("num") Response.Cookies("strCookie").Expires = DateAdd("s", 60, now) Response.Cookies("strCookie").Path = "/" Response.Cookies("strCookie") ("num") = numero1Mas valeu mesmo, muito obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Prof. Jonatas
Galera eu to tentando gravar um dado de um campo no Cookie e não to conseguindo.
O Dado que eu quero gravar está dentro de um campo chamado numero e o formulário chama-se form mesmo.
eu to fazendo assim:
Algém pode me dizer o que eu estou fazendo de errado... :huh:
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.