Guest - diego - Postado Abril 8, 2006 Denunciar Share Postado Abril 8, 2006 estou tentando passar uma string por referencia mas esta dando erro.aparece a seguinte mensagem: "in file included from projeto_operario.cpp"estou usando o compilador DEV-C++pode ser algum erro do compilador?porque tenho certeza que o codigo esta certo.porque no mesmo projeto, estou passando float e string e esta funcionando.Desde já agradeço.abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 8, 2006 Denunciar Share Postado Abril 8, 2006 Você pode postar a parte do código que dá o erro ou que não funciona? Ficaria mais fácil de visualizar o problema.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 8, 2006 Denunciar Share Postado Abril 8, 2006 ola amigo!meu codigo ta assim:#include <string>int main(int argc, char *argv[]){ string nome; cout<<"Digite seu nome:"<<endl; cin>>nome; funcRefnome(nome); cout<<"Nome:"<<nome<<endl;no outro arquivo:void funcRefnome(string&);e no outro:void funcRefnome (string& n) {} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 8, 2006 Denunciar Share Postado Abril 8, 2006 Testei aqui no Borland C++ 5.5 e funcionou corretamente:#include <string> #include <iostream> using namespace std; void funcRefnome(string&); int main(int argc, char *argv[]) { string nome; cout << "Digite seu nome:" << endl; cin >> nome; funcRefnome(nome); cout << "Nome:" << nome << endl; } void funcRefnome (string& n) { n[0] = '~'; }Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - diego -
estou tentando passar uma string por referencia mas esta dando erro.
aparece a seguinte mensagem: "in file included from projeto_operario.cpp"
estou usando o compilador DEV-C++
pode ser algum erro do compilador?
porque tenho certeza que o codigo esta certo.
porque no mesmo projeto, estou passando float e string e esta funcionando.
Desde já agradeço.
abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.