Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0
Sign in to follow this  
HeadHunter

Animação Transparente

Question

Galera eu to fazendo o curso de flash mx no iped e lá tem uma parte q fala de animação transparente..

" Para criar animações que se encaixem adequadamente a um layout muitas vezes pode se parecer tarefa impossível, mas não é. Este exemplo que estou dando poderá ser muito útil para quem gosta de integrar FLASH com HTML.

Para se fazer animações com fundos transparentes basta acrescentar este parâmetro no código fonte da página onde se encontra a animação:

height=100 type="application/x-shockwave-flash" pluginspage=

"http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?

P1_Prod_Version=ShockwaveFlash">

"

não consegui entender o q vem a ser isso ? coloko esse código fonte em qualquer lugar da minha página ? vo testar aki pra v c dá em alguma coisa, c alguém aí puder me tirar essa dúvida, eu agradeceria...

obrigado..

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Nunca vi essi script, mais essa tag deve fazer parte da tag <embed vem aqui> que é onde ficam os parametros do filme swf dentro de um documento html, eu acho que voce deve tirar a parte que esta heigth = 100, a não ser que foi voce que colocou ela ai, por que si não foi voce ela ira desconfigurar a altura do seu swf.

• 0
Guest Joaquim Santos

bom... que eu saiba a genter usa o tag <PARAM> para decidir se a animacao vai ser transparente ou não...

se usa:

<param name="wmode" value="transparent">

e depois no <embed> tag, adicionamos o atributo wmode="transparent"

nem sempre esse e um bom atributo para ser usado, pois não funciona nem em Netscape, e nem em Apple Computers...

• 0
bom... que eu saiba a genter usa o tag <PARAM> para decidir se a animacao vai ser transparente ou não...

se usa:

<param name="wmode" value="transparent">

e depois no <embed> tag, adicionamos o atributo wmode="transparent"

nem sempre esse e um bom atributo para ser usado, pois não funciona nem em Netscape, e nem em Apple Computers...

Correto!!

• 0

é o seguinte galera.. eu to fazendo o curso de flash mx aí tem essa parte assim

=======================

Animação Transparente

Para criar animações que se encaixem adequadamente a um layout muitas vezes pode se parecer tarefa impossível, mas não é. Este exemplo que estou dando poderá ser muito útil para quem gosta de integrar FLASH com HTML.

Para se fazer animações com fundos transparentes basta acrescentar este parâmetro no código fonte da página onde se encontra a animação:

height=100 type="application/x-shockwave-flash" pluginspage=

"http://www.macromedia.com/shockwave/download/index.cgi?

P1_Prod_Version=ShockwaveFlash">

=======================

eu keria saber o q vem a ser isso..

por exemplo eu coloco esse codigo fonte bem no início da index.htm ?

• 0

Me parece que este script vai dentro da arquivo index.htm dentro da tag embed como eu já havia dito acima.. agora, para deixar o fundo transparente faça como o Joaquim Santos havia dito