escreva um algoritmo em c recebe um inteiro como entrada e imprime na tela o número de digitos e sua soma. Por exemplo, para 12345, o algoritmo imprimiria 5 digitos e soma igual a 15.
não consigo fazer a soma.
tentei achar uma função e faça isso e não tive sucesso, tentei fazer na mão e não to conseguindo, o mais proxímo q cheguei foi:
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <stdlib.h>
int main()
{
int n, c = 0, soma = 0;
while ((n = getch()) != '.')
{
printf("%c", n);
soma = n + soma;
c++;
}
printf("\nNº de dígitos: %d", c);
printf("\nSoma dos dígitos: %d", soma);
getch();
}
O Número de digitos está funcionando corretamente, mas a soma não. Ao invés dele soma o número ele está somando seu valor na tabela ASCII
Não sei se estou indo pelo caminho certo. alguém tem uma solução para esse problema???
Pergunta
Jonathan M carvalho
exercício é o seguinte
escreva um algoritmo em c recebe um inteiro como entrada e imprime na tela o número de digitos e sua soma. Por exemplo, para 12345, o algoritmo imprimiria 5 digitos e soma igual a 15.
não consigo fazer a soma.
tentei achar uma função e faça isso e não tive sucesso, tentei fazer na mão e não to conseguindo, o mais proxímo q cheguei foi:
O Número de digitos está funcionando corretamente, mas a soma não. Ao invés dele soma o número ele está somando seu valor na tabela ASCII
Não sei se estou indo pelo caminho certo. alguém tem uma solução para esse problema???
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.