ED - Claret Postado Abril 10, 2006 Denunciar Share Postado Abril 10, 2006 Olá amigos....Estou em apuros; não consigo acessar um BD que esta num servidor em outra cidade.Minha empresa tem uma navegação privada pela INTRANET.Dim Conexao As ADODB.ConnectionDim Tabela As ADODB.RecordsetDim LOCALDOBANCO As StringLOCALDOBANCO = App.Path & "\BD.mdb"Set Conexao = New ADODB.ConnectionSet Tabela = New ADODB.RecordsetConexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & LOCALDOBANCO & ";Persist Security Info=False"Tabela.Open "SELECT * FROM Base", Conexao, adOpenKeyset, adLockOptimisticTabela("Fator") = "Valores"Tabela.Update....até aqui tudo bem, mas preciso que a String LOCALDOBANCO seja"http://11.111.1.11/SistemaCorporativos/BD.mdb"á erro de arquivo não encontrado, alguém pode me ajudar???Muito obrigado...abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ED - Claret Postado Abril 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2006 Olá amigos....Estou em apuros; não consigo acessar um BD que esta num servidor em outra cidade.Minha empresa tem uma navegação privada pela INTRANET.Dim Conexao As ADODB.ConnectionDim Tabela As ADODB.RecordsetDim LOCALDOBANCO As StringLOCALDOBANCO = App.Path & "\BD.mdb"Set Conexao = New ADODB.ConnectionSet Tabela = New ADODB.RecordsetConexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & LOCALDOBANCO & ";Persist Security Info=False"Tabela.Open "SELECT * FROM Base", Conexao, adOpenKeyset, adLockOptimisticTabela("Fator") = "Valores"Tabela.Update....até aqui tudo bem, mas preciso que a String LOCALDOBANCO seja"http://11.111.1.11/SistemaCorporativos/BD.mdb"á erro de arquivo não encontrado, alguém pode me ajudar???Muito obrigado...abraços... tentei referenciar pelo HostName assim: "MEHOST://11.111.1.11/SistemaCorporativos/BD.mdb"...mas também da erro "caminho inválido" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fafadinhu Postado Abril 10, 2006 Denunciar Share Postado Abril 10, 2006 o mais indicado a você fazer seria compartilhar a pasta "SistemaCorporativos" e acessa-la pelo compartilhamento do windows \\11.111.111.111\SistemaCorporativos\bd.mdb ou mapear a unidade de rede e usar uma letra qualquer por exemplo:mapear a unidade O: para \\111.111.111.11\SistemaCorporativosdai o banco de dados se encotraria no seu "O": :P intendeu?Olá amigos....Estou em apuros; não consigo acessar um BD que esta num servidor em outra cidade.Minha empresa tem uma navegação privada pela INTRANET.Dim Conexao As ADODB.ConnectionDim Tabela As ADODB.RecordsetDim LOCALDOBANCO As StringLOCALDOBANCO = App.Path & "\BD.mdb"Set Conexao = New ADODB.ConnectionSet Tabela = New ADODB.RecordsetConexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & LOCALDOBANCO & ";Persist Security Info=False"Tabela.Open "SELECT * FROM Base", Conexao, adOpenKeyset, adLockOptimisticTabela("Fator") = "Valores"Tabela.Update....até aqui tudo bem, mas preciso que a String LOCALDOBANCO seja"http://11.111.1.11/SistemaCorporativos/BD.mdb"á erro de arquivo não encontrado, alguém pode me ajudar???Muito obrigado...abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ED - Claret
Olá amigos....
Estou em apuros; não consigo acessar um BD que esta num servidor em outra cidade.
Minha empresa tem uma navegação privada pela INTRANET.
Dim Conexao As ADODB.Connection
Dim Tabela As ADODB.Recordset
Dim LOCALDOBANCO As String
LOCALDOBANCO = App.Path & "\BD.mdb"
Set Conexao = New ADODB.Connection
Set Tabela = New ADODB.Recordset
Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & LOCALDOBANCO & ";Persist Security Info=False"
Tabela.Open "SELECT * FROM Base", Conexao, adOpenKeyset, adLockOptimistic
Tabela("Fator") = "Valores"
Tabela.Update
....até aqui tudo bem, mas preciso que a String LOCALDOBANCO seja
"http://11.111.1.11/SistemaCorporativos/BD.mdb"
á erro de arquivo não encontrado, alguém pode me ajudar???
Muito obrigado...abraços...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.