Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar O Tamanho De Um Campo Da Tabela.


Guest Rolling Stoned

Pergunta

Guest Rolling Stoned

Preciso mudar o tamanho de um campo Alpha de uma tabela paradox de 40 para 60, em tempo de execução.

Já tentei usar table1.fielddefs.item[x].size:=60 mas ele não fixa este valor.

Aprecio sugestões..

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se bem me lembro, com o Paradox, você deveria modificar na estrutura da tabela - normalmente utilizando Database Desktop. Em outros bancos daria para utilizar instrução SQL "alter table ... alter column ..."

Quando você fala "em tempo de execução", sugere que seja algo que você deseja fazer com certa frequência. você poderia esclarecer o que você deseja com este procedimento? Talvez eu tenha entendido a pergunta de forma errada.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

"Em tempo de execução" quer dizer no momento em que meu aplicativo esta executando. Realizar esta operação através de código fonte, entendeu.

Preciso fazer um "script" em delphi que aumente o tamanho de 2 campos de uma tabela num sistema onde os usuários não tem Database Desktop e os caras não sabem nada sobre nada de programação.

Minha idéia: mandar um programinha que utilizando o mesmo alias do sistema, altera o tamanho dos campos da respectiva tabela utilizando funções do Delphi ou propriedades da Ttable.

Espero ter sido um pouco mais claro...

valeu aí pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Perfeito, entendi.

Pelo que o s3c postou, dá mesmo para utilizar o "alter table ... alter column ..." no Paradox. Aprendi mais esta.

Apenas mais um comentário, não sei se você já sabe, mas em todos os casos. Se junto com o programinha você não mandar uma versão recompilada do seu programa, com o tamanho (size) dos respectivos fields das tabelas envolvidas na alteração corrigidos, o usuário receberá uma mensagem de erro quando o programa tentar abrir as tabelas (Field '<nome campo>' is not of the expected type.).

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...