Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Começando Do Zero


candango

Pergunta

Olá pessoALL,

Não sei nada de VB e não tenho nenhum tutor do meu lado para ajudar a esclarecer as dúvidas, portanto estou num beco sem saída....

Minha situação é a seguinte:

Preciso criar um .exe que interage com outras duas .dll's de uma outra aplicação que, ao final do processamento, gere dois arquivos. Esse meu .exe vai ser 'startado' via DOS onde devo passar dois parâmetros para que ele possa gerar tais arquivos.

Minha pergunta:

Alguém pode mostrar-me algum exemplo do tipo ou algum link de algum tutorial desse tipo ao algio parecido?

OBS.: Tenho o VB 6 e VB 2005 Express Edition. Qual é o mais fácil para executar esse "projetinho".

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Qualquer um dos dois serve para o que você quer. Só que interagir com outras DLLs é que pode ser um problema, se você não tiver algum tipo de documentação que específique as funções e parâmetros que estão na mesma.

No caso de parâmetros passados pela linha de comando, você pode obter os mesmos através da função Command() (tanto no VB6 quanto no VB2005) ou através de My.Application.CommandLineArgs (só no VB2005).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok Graymalkin,

Eu tenho as informações (funções e tipos de parâmetros) que tenho que chamar e passar, mas como já disse eu não sei nada de VB e as apostilas que consegui só tem exemplos de aplicativos mais completos, envolvendo criação de telas, conexões a BD e afins.... não consegui achar nada que se pareça com o que preciso. Acho que não deva ser um código complexo; imagino que eu tenha que instanciar, de alguma forma na sintaxe do VB, as respecitvas dlls e chamando, através dos objetos criados, as respectivas funções passando os respectivos parâmetros. O que eu gostaria é de um exemplo(código) prático ou algum tutorial que explique esse tipo de dúvida.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, se for uma DLL do tipo COM (ActiveX) bastará você referenciar ela pela opção References... do menu Project. Se você tentar referenciar e der algum erro é porque ela não é do tipo COM. Neste caso, você deverá declarar as funções contidas nela através da instrução Declare. Aqui no fórum mesmo você encontrará exemplos desta instrução.

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...