Prof. Jonatas Postado Abril 11, 2006 Denunciar Share Postado Abril 11, 2006 Galera eu tenho um banco de dados funcionando tudo certinho.Eu quero fazer o seguite.Quero criar uma página de atualização de um determinado registo.Então eu crio a conexção com o banco de dados, pego o registros que eu quero atualizar:RS_Max.Open "SELECT * FROM prod where Codigodesenho= '"&recnum&"' and user= '"&usuario&"' ", ConnEu quero que os dados apareçam já no formulário com os dados atuais só pra eu ir alterando.Como eu faço na página onde fica o formulário, seria Request.Form mesmo? :blink: Em cada campo eu colocaria sua variável, <%=usuario%> por ex. ? :huh: Aí a página com a linha do UPDATE seria um caos pra mim, não manjo nada. :( Será que alguém pode tirar esta minha dúvida, valeu.Aguardo respostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof. Jonatas Postado Abril 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 11, 2006 Galera, pelo amor de Deus, este é o código que eu fiz:aprvpdesenho = Request.Form("ord") desenho_concluido = Request.Form("desenho") aprovado_cliente = Request.Form("aprv") fotolito = Request.Form("fotolito") Set RS_Max = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") RS_Max.CursorType = adOpenKeyset RS_Max.Open "SELECT * FROM prod where Codigodesenho= '3'", Conn UPDATE prod SET cod ='"&aprvpdesenho&"', desenho_concluido='"&desenho_concluido&"', aprovado_cliente='"&aprovado_cliente&"', fotolito='"&fotolito&"' Conn.Closenão ta funcionando de maneira alguma, eu fiz no chutem eu achu q é isto.Eu nunca fiz update, este é o primeiro.Ta dando erro no SETErru:Erro de compilação do Microsoft VBScript error '800a0401' Fim da instrução esperado /prod/upd01.asp, line 16 UPDATE prod SET cod ='"&aprvpdesenho&"'-----------------^Aguardo respotas, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 11, 2006 Denunciar Share Postado Abril 11, 2006 não sei se entendi bem a sua duvida, mas quando você faz a consulta e quer exibir os dados. eu faço assim:<% sql = "select * from TABELA" set tab = conexao.execute(sql) response.write tab("campo1") response.write tab("campo2") %> Caso o select retorne mais de um resultado, você tem que usar o while: <% sql = "select * from TABELA" set tab = conexao.execute(sql) while not tab.eof response.write tab("campo1") response.write tab("campo2") tab.movenext wend %> Quanto ao erro no update, faltou você fechar: UPDATE prod SET cod ='"&aprvpdesenho&"', desenho_concluido='"&desenho_concluido&"', aprovado_cliente='"&aprovado_cliente&"', fotolito='"&fotolito&"'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof. Jonatas Postado Abril 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 Como capturar os dados do banco de dados eu já consegui!Minha dúvida agora é somente no Update.Continua dando erro, você disse que eu não fechei (") mas onde ela é aberta? :huh: Segue abaixo o código junto com as variáveis pra você ver:aprvpdesenho = Request.Form("ord") desenho_concluido = Request.Form("desenho") aprovado_cliente = Request.Form("aprv") fotolito = Request.Form("fotolito") Set RS_Max = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") RS_Max.CursorType = adOpenKeyset RS_Max.Open "SELECT * FROM prod where Codigodesenho= '3'", Conn UPDATE prod SET cod ='"&aprvpdesenho&"', desenho_concluido='"&desenho_concluido&"', aprovado_cliente='"&aprovado_cliente&"', fotolito='"&fotolito&"'" Conn.CloseEsta linha do Update é q eu não consigo acertar. :angry: Aguardo respostas, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 12, 2006 Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 prvpdesenho = Request.Form("ord")desenho_concluido = Request.Form("desenho")aprovado_cliente = Request.Form("aprv")fotolito = Request.Form("fotolito")sql = "UPDATE prod SET cod ='"&aprvpdesenho&"', desenho_concluido='"&desenho_concluido&"', aprovado_cliente='"&aprovado_cliente&"', fotolito='"&fotolito&"' where Codigodesenho='3' "conn.execute(sql)Agora .. tem alguns detalhes dentro dessa cláusula SQL.Em qualquer Comando SQL, você pode perceber que tem ' e ", ou ainda ' " né?Bom.. Se o campo no banco de dados estiver configurado como TEXTO, você usa aspa simples + aspa dupla, do jeito q você colocou.Se o campo for NUMERO, você usa somente aspa simples.Se você colocar as aspas erradas, vai dar erro..Certo?Eu, faria o update do jeito que coloquei ali.Só não teria certeza quanto ào WHERE, mas pelo que vi no seu codigo, seria alguma coisa assim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prof. Jonatas Postado Abril 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 Deu este erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e10' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Too few parameters. Expected 1. /prod/upd01.asp, line 14 Será q é por caua do WHERE?Enquanto as (") ta tranquilo, no meu banco de dados ta tudo como texto deve ser desse jeito mesmo.Mas e agora? e este erro? <_< valeu heim!Dark, desencana, deu certo aqui!O Erro na verdade era meu, eu coloquei uma variável que não poderia ter colocado.FALTA DE ATENÇÃO MINHA!sql = "UPDATE prod SET cod ='"&aprvpdesenho&"',Esta variável é a errada no meu banco de dados ela se chama Aprvpdesenho!Arrumando ela o código que você me passou funcionou certinho.Muito obrigado heim!Se quiser pode fechar este Tópico.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 12, 2006 Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 heheheé isso aíSempre que dá um errinho.. é bom rever as variaveis.. a maioria dos erros é por digitar uma variavel erradaque bom que resolveuabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Prof. Jonatas
Galera eu tenho um banco de dados funcionando tudo certinho.
Eu quero fazer o seguite.
Quero criar uma página de atualização de um determinado registo.
Então eu crio a conexção com o banco de dados, pego o registros que eu quero atualizar:
Eu quero que os dados apareçam já no formulário com os dados atuais só pra eu ir alterando.
Como eu faço na página onde fica o formulário, seria Request.Form mesmo? :blink:
Em cada campo eu colocaria sua variável, <%=usuario%> por ex. ? :huh:
Aí a página com a linha do UPDATE seria um caos pra mim, não manjo nada. :(
Será que alguém pode tirar esta minha dúvida, valeu.
Aguardo respostas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.