JoHnNy Postado Novembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2003 Tenho um código de últimos posts do invision....Mas, nele, mostra o título do tópico completo....Como faço para mostrar 8 letras e reticências se preciso? (reticências, para quem não sabe é o ...)A função "cortar", eu testei.....function cortar($frase, $quantidade) { $tamanho = strlen($frase); if($tamanho > $quantidade) $frase = substr_replace($frase, "...", $quantidade, $tamanho - $quantidade); echo $frase;}E, aí tá o código que estou tentando a funcao cortar esta junto... Mas não aparece nenhum texto....<style type="text/css"><!--body,td,th { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: xx-small;}--></style><?phpfunction cortar($frase, $quantidade) { $tamanho = strlen($frase); if($tamanho > $quantidade) $frase = substr_replace($frase, "...", $quantidade, $tamanho - $quantidade); echo $frase;}// ----------// IBF Latest Topics 1.5 - © Chris Mellor// ----------function IBFLatestTopic($num){// ----------// Database & Website Details// ----------$host = "localhost"; // Usually 'localhost' 99% of the time$user = ""; // Your database username$pass = ""; //Your database password$db_name = ""; // Your database name$web_addr = "http://members.lycos.co.uk/clanc4"; // Website URL$forum_dir = "forum/index.php"; // Forum directory// ----------// Connect to database// ----------$connect = mysql_connect($host, $user, $pass) or die("Could Not Connect To <b>\"$host\"</b>");$select = mysql_select_db($db_name, $connect) or die("Could Not Select Database: <b>\"$db_name\"</b>");$query = mysql_query("SELECT * FROM `comunidadetopics` ORDER BY `tid` DESC LIMIT 0, $num") or die("Could Not Execute The Query"); // ----------// Running A Loop// ---------- echo("<ol>"); while( $ibf = mysql_fetch_array($query)) { $date_posted = date("F j Y, H:i A", $ibf[start_date]); // Date of topic posted $last_posted = date("F j Y, H:i A", $ibf[last_post]); // Date of last post echo(" <li> <a href=\"$web_addr/$forum_dir?showtopic=$ibf[tid]&view=getnewpost\" target=_blank>$ibf[title]<?php cortar(stripslashes($ibf[title]), 2); ?></a> </li> ");}echo("</ol>");// ----------// End Of Script// ----------}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2003 Tente isso:$frase = substr($frase,0,8)."...";Se não for o que você quer poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toinho Postado Novembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2003 Fiz um código para isso, um tempo atrás.. Não sei se é a forma mais simples, mas.. eu pensei dessa forma. :)<? $max = '20'; // quantidade maxima de caracteres. $noticia = $show['noticia']; // array que pega as informações do banco de dados. $tc = strlen($noticia); if ($tc > $max){ $sum = $tc - $max; $ns = substr($noticia, 0, -$sum); echo "$ns" ."(...)"; } else { echo $noticia; } ?>Aqui funciona! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 preceptor Postado Novembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 Isso aqui resolve:$caract = 60; //Quantos caracteres você quer exibir$texto = $consulta[texto];$mostre = (substr($texto, 0, $caract));print $mostre."..."; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 Como ficaria o meu código??? Tenho alguns problemas com php.... não entendo muito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 <style type="text/css"><!--body,td,th {font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;font-size: xx-small;}--></style><?php$QUANTIDADE = 10; // Aqui você bota quando caracteres deseja aparecer.// ----------// IBF Latest Topics 1.5 - © Chris Mellor// ----------function IBFLatestTopic($num){// ----------// Database & Website Details// ----------$host = "localhost"; // Usually 'localhost' 99% of the time$user = ""; // Your database username$pass = ""; //Your database password$db_name = ""; // Your database name$web_addr = "http://members.lycos.co.uk/clanc4"; // Website URL$forum_dir = "forum/index.php"; // Forum directory// ----------// Connect to database// ----------$connect = mysql_connect($host, $user, $pass) or die("Could Not Connect To <b>\"$host\"</b>");$select = mysql_select_db($db_name, $connect) or die("Could Not Select Database: <b>\"$db_name\"</b>");$query = mysql_query("SELECT * FROM `comunidadetopics` ORDER BY `tid` DESC LIMIT 0, $num")or die("Could Not Execute The Query"); // ----------// Running A Loop// ----------echo("<ol>"); while( $ibf = mysql_fetch_array($query)) {$date_posted = date("F j Y, H:i A", $ibf[start_date]); // Date of topic posted$last_posted = date("F j Y, H:i A", $ibf[last_post]); // Date of last post$TITULO = "$ibf[title]";$TAMANHO = strlen($TITULO);IF($TAMANHO > $QUANTIDADE){$TITULO = substr_replace($TITULO , "...", $QUANTIDADE, ($TAMANHO - $QUANTIDADE));ECHO "<li> <a href=\"$web_addr/$forum_dir?showtopic=$ibf[tid]&view=getnewpost\" target=_blank>".$TITULO."</a></li>";}ELSE{ECHO "<li> <a href=\"$web_addr/$forum_dir?showtopic=$ibf[tid]&view=getnewpost\" target=_blank>".$TITULO."</a></li>" ;}}echo("</ol>");// ----------// End Of Script// ----------}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2003 Quase, mas não funcionou... agora só aparece ... nem aparece os tópicos....Vejam em http://members.lycos.co.uk/clanc4/1.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 15, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2003 Hmm... bom...parece estar tudo certo no SCRIPT...tente tirar a funçao das reticencias e ver se aparecem os topicos...Se aparecerem, o problema é na funçao, senao, o problema deve ser na sua tabela... :mellow:ps: desculpa a falta de acentos, meu IE pirou de novo :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toinho Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 Como eu já disse:<? $max = '20'; // quantidade maxima de caracteres. $noticia = $show['titulo_da_noticia']; // array que pega as informações do banco de dados. $tc = strlen($noticia); // checa a quantidade de caracteres que tem na notícia if ($tc > $max){ // se q quantidade de caracteres for mairo q o permitido $sum = $tc - $max; // //calculas quantos caractres poderão ficar(é um calculos desnecessário.. mas eu gosto del, então deixo. $ns = substr($noticia, 0, -$sum); // altera a string orginal para a formatada de acordo com o numero de caracteres echo "$ns" ."(...)"; // mostra a noticia com as reticencias } else { echo $noticia; // senao ultrapassar a qntd pmaxima de caractres mostra o titulo completo. } ?>Coloca isso no seu while.. deve funcionar! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2003 só que as variáveis são diferentes.... como seria meu código com esse seu???Ah, o do gladisson, deu um erro: só aparece reticências..Clique aqui para ver meu código Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Por favor, ainda preciso de ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Saca só a burrada...Ao chamar o cortar() chama ela assim, ó...<?php cortar(stripslashes($ibf[title]),"2"); ?>Acho que era isso... ^_^Se não for isso, o problema está em quando você pega a variável...sua função cortar está perfeita... sem nenhum erro... :mellow:Espero ter ajudado... :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 Mas nem com as aspas funciona.....Parse error: parse error in /data/members/free/tripod/uk/c/l/a/clanc4/htdocs/comunidadelatest_topic.php on line 59Fatal error: Call to undefined function: ibflatesttopic() in /data/members/free/tripod/uk/c/l/a/clanc4/htdocs/1.php on line 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 O jeito, é achar o erro no código do gladisson, eu acho... o código dele tá melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 27, 2003 ACHEI O ERRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ERA SÓ TIRAR A VARIAVEL QUANTIDADE E COLOCÁ-LA MAIS EM BAIXO, APÓS A FUNÇÃO IBFLatestTopic($num){DESCULPE E OBRIGADO A TODOS!!!VALEU MESMO AOS QUE AJUDARAM! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Novembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2003 Era isso mesmo, eu nem olhei que o seu código está sendo executado por uma função, $QUANTIDADE, tinha que está dentro, desculpa mais eu não vi. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 28, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2003 ACHEI O ERRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ERA SÓ TIRAR A VARIAVEL QUANTIDADE E COLOCÁ-LA MAIS EM BAIXO, APÓS A FUNÇÃO IBFLatestTopic($num){DESCULPE E OBRIGADO A TODOS!!!VALEU MESMO AOS QUE AJUDARAM! Isso no script no gladisson, não é???Pois então...continuo achando que o seu script tem salvação... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2003 Mas agora já deu.... valeu a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 28, 2003 POST EDITADO (DELETADO) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Desculpem-me, não consegui re-editar o post de cima (não sei porque), então criei um novo...Por que quando coloco a página em iframe, ele me redireciona para minha página inicial (members.lycos.co.uk/clanc4)??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 A página que era pra aparecer dentro da iframe aparece como sendo a página inicial do lycos??? é isso!? :huh: Ou seja...você fica com a sua página inicial dentro da iframe? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Isso!Dá uma olhada:http://clanc4.webcindario.com/iframe.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Entrou um loop sem fim que ficava colocando "ect etc etc.. .htm?????" ficava só aumentando os ?...Estranho isso...era pra acontecer isso!? :huh: Não vi nenhum iframe lá... :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 não... erro no meu código..vou arrumar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoHnNy Postado Novembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Que estranho.... o erro parou... mas se tu tentar fazer ai aonde tu tá, a minha página com um iframe, vei dar o erro...Quer ver?coloque numa página html:<iframe src="http://members.lycos.co.uk/clanc4/1.php" width="500" height="500" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0"></iframe>Vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 http://members.lycos.co.uk/theufoteam/teste_frame.htm...Isso é a sua página inicial??? acho que não, né? B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JoHnNy
Tenho um código de últimos posts do invision....
Mas, nele, mostra o título do tópico completo....
Como faço para mostrar 8 letras e reticências se preciso? (reticências, para quem não sabe é o ...)
A função "cortar", eu testei.....
E, aí tá o código que estou tentando a funcao cortar esta junto... Mas não aparece nenhum texto....Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
26 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.