Beraldo Postado Abril 13, 2006 Denunciar Share Postado Abril 13, 2006 Há como executar o MS-DOS com o Windows XP totalmente fechado? Se eu for em Programas - Acessórios - Prompt Do MS-DOS, ele abre, mas o Windows continua aberto. No 98 dava para reiniciar em DOS, mas o XP não possui essa opção.Como posso executar o DOS com o Windows fechado?ValeuAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 13, 2006 Denunciar Share Postado Abril 13, 2006 acho q não, porque você não tem DOS no seu pc.com o 98 por exemplo, o DOS ficava instalado em seu PC como um outro SO.sei q o 98 e os windows anteriores não conseguiam se bootar sozinhos e precisavam do DOS para isso.já o windows xp não precisa de DOS, por isso você tem apenas o prompt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2006 Eu tentei usar um diquete como boot, mas depois digitei "c:", e deu como unidade inválida... =(Não há nenhum jeito mesmo de rodar o MS-DOS com o Windows XP 100% fechado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 14, 2006 Denunciar Share Postado Abril 14, 2006 Eu tentei usar um diquete como boot, mas depois digitei "c:", e deu como unidade inválida... =(Isso porque, provavelmente, sua partição é NTFS. Se ela for FAT32 e você der um boot com um disquete do Win98 você vai conseguir ver a partição.Não há nenhum jeito mesmo de rodar o MS-DOS com o Windows XP 100% fechado?Desculpe a minha curiosidade, mas por que você precisa disso?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2006 Na verdade, isso é só uma curioosidade também... eu queria saber se tem como fazer isso. Mas beleza, deixemos isso de lado. não tenho necessidade de usar só o DOS.Mesmo assim, valeu, galera.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallace Melo Postado Abril 15, 2006 Denunciar Share Postado Abril 15, 2006 Isso é simples quando o computador iniciar aperte F8 depois da primeira tela de Post(preta)Depois é só selecionar a opção MSDOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Abril 16, 2006 Denunciar Share Postado Abril 16, 2006 você não vai para MS-DOS, mas no Pompt de comando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PanGa Postado Abril 29, 2006 Denunciar Share Postado Abril 29, 2006 acho que não, porque você não tem DOS no seu pc.com o 98 por exemplo, o DOS ficava instalado em seu PC como um outro SO.sei que o 98 e os windows anteriores não conseguiam se bootar sozinhos e precisavam do DOS para isso.já o windows xp não precisa de DOS, por isso você tem apenas o prompt.quem te disse que windows xp não precisa de DOS?windows n deveria nem ser considerade sistema operacional e sim INTERFACE GRAFICA, porque o verdadeiro sist. operacional é o MS-DOS que roda por tras.ps: existe varias maneiras de não carregar o windows (usar somente prompt). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Abril 29, 2006 Denunciar Share Postado Abril 29, 2006 sim mas o Windows XP falamos que ele emula o MS-DOS.... não tem uma interação como o 95, 98.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 29, 2006 Denunciar Share Postado Abril 29, 2006 quem te disse que windows xp não precisa de DOS?windows n deveria nem ser considerade sistema operacional e sim INTERFACE GRAFICA, porque o verdadeiro sist. operacional é o MS-DOS que roda por tras.Na verdade o MS-DOS como o conhecemos só era utilizado como Boot Loader no Windows 95, pois a partir do Win98 até mesmo o carregamento foi modificado. Outro detalhe é que o acesso a arquivos no DOS era de 16 bits e já desde o Windows 3.11 introduziu-se o acesso de 32 bits a arquivos. Por esta razão, *não* se pode dizer que o Windows hoje tenha o DOS "rodando por trás". E isso é ainda menos verdadeiro em relação ao Windows XP porque o mesmo deriva da plataforma NT que já nasceu como 32 bits.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 Por esta razão, *não* se pode dizer que o Windows hoje tenha o DOS "rodando por trás". E isso é ainda menos verdadeiro em relação ao Windows XP porque o mesmo deriva da plataforma NT que já nasceu como 32 bits.Isso mesmo.Aliás, a partir do Windows NT, até a interface gráfica é embutida no próprio kernel do sistema operacional.Por isso que até no modo de segurança é preciso entrar no modo gráfico.Ainda assim, você pode acessar uma partição com NTFS através de uma distro live do Linux, ou através desse driver pra DOS:http://www.sysinternals.com/Utilities/NtfsDos.htmlPena que esse driver só consegue ler os dados.Pra alterar alguma coisa, você vai precisar do Linux, e de alguns drivers adicionais..[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
Há como executar o MS-DOS com o Windows XP totalmente fechado? Se eu for em Programas - Acessórios - Prompt Do MS-DOS, ele abre, mas o Windows continua aberto. No 98 dava para reiniciar em DOS, mas o XP não possui essa opção.
Como posso executar o DOS com o Windows fechado?
Valeu
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.