Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ms-dos No Xp


Beraldo

Pergunta

Há como executar o MS-DOS com o Windows XP totalmente fechado? Se eu for em Programas - Acessórios - Prompt Do MS-DOS, ele abre, mas o Windows continua aberto. No 98 dava para reiniciar em DOS, mas o XP não possui essa opção.

Como posso executar o DOS com o Windows fechado?

Valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

acho q não, porque você não tem DOS no seu pc.

com o 98 por exemplo, o DOS ficava instalado em seu PC como um outro SO.

sei q o 98 e os windows anteriores não conseguiam se bootar sozinhos e precisavam do DOS para isso.

já o windows xp não precisa de DOS, por isso você tem apenas o prompt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tentei usar um diquete como boot, mas depois digitei "c:", e deu como unidade inválida... =(

Isso porque, provavelmente, sua partição é NTFS. Se ela for FAT32 e você der um boot com um disquete do Win98 você vai conseguir ver a partição.

Não há nenhum jeito mesmo de rodar o MS-DOS com o Windows XP 100% fechado?

Desculpe a minha curiosidade, mas por que você precisa disso?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho que não, porque você não tem DOS no seu pc.

com o 98 por exemplo, o DOS ficava instalado em seu PC como um outro SO.

sei que o 98 e os windows anteriores não conseguiam se bootar sozinhos e precisavam do DOS para isso.

já o windows xp não precisa de DOS, por isso você tem apenas o prompt.

quem te disse que windows xp não precisa de DOS?

windows n deveria nem ser considerade sistema operacional e sim INTERFACE GRAFICA, porque o verdadeiro sist. operacional é o MS-DOS que roda por tras.

ps: existe varias maneiras de não carregar o windows (usar somente prompt).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
quem te disse que windows xp não precisa de DOS?

windows n deveria nem ser considerade sistema operacional e sim INTERFACE GRAFICA, porque o verdadeiro sist. operacional é o MS-DOS que roda por tras.

Na verdade o MS-DOS como o conhecemos só era utilizado como Boot Loader no Windows 95, pois a partir do Win98 até mesmo o carregamento foi modificado. Outro detalhe é que o acesso a arquivos no DOS era de 16 bits e já desde o Windows 3.11 introduziu-se o acesso de 32 bits a arquivos. Por esta razão, *não* se pode dizer que o Windows hoje tenha o DOS "rodando por trás". E isso é ainda menos verdadeiro em relação ao Windows XP porque o mesmo deriva da plataforma NT que já nasceu como 32 bits.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Por esta razão, *não* se pode dizer que o Windows hoje tenha o DOS "rodando por trás". E isso é ainda menos verdadeiro em relação ao Windows XP porque o mesmo deriva da plataforma NT que já nasceu como 32 bits.

Isso mesmo.

Aliás, a partir do Windows NT, até a interface gráfica é embutida no próprio kernel do sistema operacional.

Por isso que até no modo de segurança é preciso entrar no modo gráfico.

Ainda assim, você pode acessar uma partição com NTFS através de uma distro live do Linux, ou através desse driver pra DOS:

http://www.sysinternals.com/Utilities/NtfsDos.html

Pena que esse driver só consegue ler os dados.

Pra alterar alguma coisa, você vai precisar do Linux, e de alguns drivers adicionais..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...