Fredox Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 Ola pessoal,Tenho alguns sistemas desenvolvidos em access e estou pensando em migrar tudo para PHP e publicar em uma intranet.Tem como criar conexões entre dois programas tipo DDE, OleObject ou Appactivate?Enviar dados e comandos para outro programa?valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fredox Postado Abril 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2006 Ola pessoal,Tenho alguns sistemas desenvolvidos em access e estou pensando em migrar tudo para PHP e publicar em uma intranet.Tem como criar conexões entre dois programas tipo DDE, OleObject ou Appactivate?Enviar dados e comandos para outro programa?valeu!alguém????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 Bom não entendi muito bem, pode explicar melhor?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Você quer a comunicação do seu programa em Access com suas páginas em PHP? Se for, você pode fazer isso por meio do controle WebBrowser (no Access). No caso, para passar parâmetros bastaria você mandar ele abrir uma URL do tipo:http://servidor/pagina.php?param1=valor1¶m2=valor2Onde "param1" é o nome do parâmetro e "valor1" é o valor dele (e o mesmo vale para "param2" e "valor2").E para obter dados bastaria mandar ele abrir a página e pegar o conteúdo dela (que, no caso, seriam os dados desejados).Esta é a maneira mais prática que me vem à mente no momento.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fredox Postado Abril 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 valeu pela dica isso tambem sera de grande importancia para mim.Mas o que eu quero mesmo é um codigo PHP que extraia strings de um programa da Jolly Giant chamado QWS3270PlusHoje eu uso comunicação DDE do access para isso.Pode ser algo em Php que execute um modulo existemte no access.E outro processo seria pra abrir o Excel e escrever algo neleaguardo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 valeu pela dica isso tambem sera de grande importancia para mim.Mas o que eu quero mesmo é um codigo PHP que extraia strings de um programa da Jolly Giant chamado QWS3270PlusHoje eu uso comunicação DDE do access para isso.Pode ser algo em Php que execute um modulo existemte no access.Com o jeito que eu falei acima (comunicar via WebBrowser) acredito que daria para fazer isso (o PHP ativar o módulo no Access).E outro processo seria pra abrir o Excel e escrever algo neleIsso você pode fazer por automação, criando um objeto Excel.Application através da função COM(). Mas, você pretende executar o PHP no servidor ou no cliente? Quero dizer, você vai instalar o interpretador PHP na máquina cliente para executar um script? Ou você vai utilizar o PHP para gerar páginas dinâmicas (ou seja, funcionando no servidor)? Isso porque o lance de abrir o Excel e escrever algo nele depende de onde o PHP vai estar sendo executado.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fredox Postado Abril 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2006 vai executar no servidor local (intranet) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fredox
Ola pessoal,
Tenho alguns sistemas desenvolvidos em access e estou pensando em migrar tudo para PHP e publicar em
uma intranet.
Tem como criar conexões entre dois programas tipo DDE, OleObject ou Appactivate?
Enviar dados e comandos para outro programa?
valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.