Guest - Ricardo - Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 Help !!Tenho um script no bloco de notas que roda em .vbs e esse resultado preciso inserir um uma base de dados em SQl Server. Como que posso fazer isso ??obrigados a todos !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 não entendi direito.acho q pra fazer o q você quer, é so fazer a conexao com o banco e executar o insert:Dim cn Set cn = New ADODB.Connection cn.Provider = "SQLOLEDB" cn.ConnectionString = "User ID = -usuario-; Password = -senha-; " & _ "Data Source = -Servidor-; Initial Catalog = -NomeDoSeuBanco-" cn.CursorLocation = adUseClient cn.Open cn.Execute ("Insert Into Tabela(-Campos-) Values(-Valores-)[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 Obrigado pela resposta.Ajuda o script sim, mas não abusando, gostaria de saber como que posso inserir junto a esse script, o resultado de um script ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 não entendi direito. o q você quer dizer com resultado de script? você quer dizer tipo um select?não entendi mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Estag Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 Bom vou tentar explicar:Tenho esse scrpt: On Error Resume Nextdim strcomputerSet objDictionary = CreateObject("Scripting.Dictionary") objDictionary.Add "servidor", ""objDictionary.Add "servidor", ""For Each strcomputer in objDictionary On Error Resume NextSet objWMIService = GetObject("winmgmts:\\" & strComputer & "\root\cimv2")Set colItems = objWMIService.ExecQuery("Select * from Win32_OperatingSystem",,48)For Each objItem in colItems wscript.echo "**************** " & strcomputer & " **************" Wscript.Echo objItem.Caption & " - " & objItem.CSDVersion & " - Version: " & objItem.Version & " (" & objItem.WindowsDirectory & ")"Next On Error Resume NextSet objWMIService = GetObject("winmgmts:\\" & strComputer & "\root\cimv2")Set colItems = objWMIService.ExecQuery("Select * from Win32_LogicalDisk",,48)For Each objItem in colItems Wscript.Echo objItem.Caption & " - " & objItem.Description & " - [" & objItem.VolumeName & "] - (" & objItem.Size & " bytes)" & " - " & " FreeSpace: " & objItem.FreeSpace & " Bytes "NextOn Error Resume NextSet objWMIService = GetObject("winmgmts:\\" & strComputer & "\root\cimv2")Set colItems = objWMIService.ExecQuery("Select * from Win32_Processor",,48)For Each objItem in colItems Wscript.Echo objItem.DeviceID &" - "& objItem.Name &" - "& objItem.Description &" - "& objItem.Manufacturer &" - "& objItem.MaxClockSpeed & " MHz" NextOn Error Resume NextSet objWMIService = GetObject("winmgmts:\\" & strcomputer & "\root\cimv2")Set colItems = objWMIService.ExecQuery("Select * from Win32_LogicalMemoryConfiguration",,48)For Each objItem in colItems Wscript.Echo"TotalPhysicalMemory: " & objItem.TotalPhysicalMemory & " Bytes " NextNext O resultado desse script, quero inserir em um campo chamado rec_descrição no SQL, ou seja, no codigo que você me enviu, consigo criar uma variavel para que guarde todo desse resultado e essa mesma variavel possa ser colocada no codigo de inserção para que todo o resultado da varialvel apareça no banco de dados.É isso que estou precisando.Tomara que você entenda, mas tentei ser simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Ricardo -
Help !!
Tenho um script no bloco de notas que roda em .vbs e esse resultado preciso inserir um uma base de dados em SQl Server. Como que posso fazer isso ??
obrigados a todos !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.