sorocabaunderground Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 eis o IFif($categoria = $_POST[txtCat2]){$sel_cliente = "SELECT * FROM tbTatoo WHERE txtCat = '$categoria'";$qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}else {$sel_cliente="SELECT * from tbTattoo order by CodTattoo desc";$qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}o if é basico!+ não esta funcionado huauhauhaauho ifse $categoria existir ele cai no primeiro select + se %categoria não existir ele cai no segundo selectesta faltando alguma coisa no meu if nesse parte???if($categoria = $_POST[txtCat2]){ não sei =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 fça assim ve se da certoif($categoria == $_POST[txtCat2]){$sel_cliente = "SELECT * FROM tbTatoo WHERE txtCat = '$categoria'";$qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}else {$sel_cliente="SELECT * from tbTattoo order by CodTattoo desc";$qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}tipo se não for isso manda um exemplo de volor desse GET Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 se voce quer atribuir o valor da variável $_POST[txtCat2] a $categoria ai seu if está certo,agora se voce quer comparar as duas variáveis o amigo ai de cima matou o problema!!!é sempre bom debugar seu código!!!nesse exemplo de baixo voce tem controle de que valor foi atribuido a variável $categoria e se ele entrou realmente no if no else if($categoria = $_POST[txtCat2]){ echo "Entrei no if\n"; $sel_cliente = "SELECT * FROM tbTatoo WHERE txtCat = '$categoria'"; $qr_cliente=mysql_query($sel_cliente); } else { echo "Entrei no else\n"; $sel_cliente="SELECT * from tbTattoo order by CodTattoo desc"; $qr_cliente=mysql_query($sel_cliente); } echo $categoria; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 eu fiz oque o setokaibaeis que nasce um probelma!Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/gallery/public_html/webadmin/mostra_Tattoo.php on line 188no meu pega linha!linha 188<? while ($rs_cliente=mysql_fetch_array($qr_cliente)) { ?>esta tudo certo!$sel_cliente="SELECT * from tbTattoo order by CodTattoo desc";$qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);+ quando eu seleciono uma das categorias ele não esta mostrando somente a categoria selecionada esta mostrando todas =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 tenta assim entãoif($categoria == $_POST[txtCat2]){ $categoria = $_POST[txtCat2]; echo "Entrei no if\n"; $sel_cliente = "SELECT * FROM tbTatoo WHERE txtCat = '$categoria'"; $qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}else { echo "Entrei no else\n"; $sel_cliente="SELECT * from tbTattoo order by CodTattoo desc"; $qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}echo $categoria;ou assimif(empty($_POST[txtCat2])){ $categoria = $_POST[txtCat2]; echo "Entrei no if\n"; $sel_cliente = "SELECT * FROM tbTatoo WHERE txtCat = '$categoria'"; $qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}else { echo "Entrei no else\n"; $sel_cliente="SELECT * from tbTattoo order by CodTattoo desc"; $qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}echo $categoria; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 não funciono cara =/veja o site para você entender melhor o que estou tendando fazer =)http://www.vaycstattoo.com.br/webadmin/mostra_Tattoo.php tem as tatuagem a primeira vez q eu entrar ele tem q mostrar todas as que estão cadastradas!depois vai da categoria que for selecionada o codigo dessa pagina mostra_tattoo.php<?require("../conectacao.php");if($categoria == $_POST['txtCat2']){$sel_cliente = "SELECT * FROM tbTatoo WHERE txtCat = $categoria";$qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}else {$sel_cliente="SELECT * from tbTattoo order by CodTattoo desc";$qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}?>o form que vai selecionar a categoria =)<form action="<?php echo $PHP_SELF;?>" method="post" name="txtCat2" id="txtCat2"> <label></label> <select name="txtCat2" class="box3" id="txtCat2"> <option>Tribal</option> <option>Cetal</option> <option>Desenho</option> </select> <label> <input name="Enviar" type="submit" class="box4" id="Enviar" value="Submit"> </label> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 Tipo não lembro agora, pois sempre fiz assim, eu acho que você vai ter que colocar o valor ai. <option [color=#FF0000]value="tribal"[/color]>Tribal</option> tipo é bom testar a variavel antes pra ver se esta chegando o valor assim...<?require("../conectacao.php");echo $_POST['txtCat2'];if(!empty($_POST['txtCat2'])){ //deixe assim pois é melhor para testar se a variavel tem valor ou não $sel_cliente = "SELECT * FROM tbTatoo WHERE txtCat = $categoria";$qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}else {$sel_cliente="SELECT * from tbTattoo order by CodTattoo desc";$qr_cliente=mysql_query($sel_cliente);}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 nesse código acima só faltou atribuir o valor a variável $categoria <? require("../conectacao.php"); echo $_POST['txtCat2']; if(!empty($_POST['txtCat2'])){ //deixe assim pois é melhor para testar se a variavel tem valor ou não $categoria = $_POST['txtCat2']; $sel_cliente = "SELECT * FROM tbTatoo WHERE txtCat = $categoria"; $qr_cliente=mysql_query($sel_cliente); } else { $sel_cliente="SELECT * from tbTattoo order by CodTattoo desc"; $qr_cliente=mysql_query($sel_cliente); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 agora ta dando erro quando eu seleciono uma categoria =/Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/gallery/public_html/webadmin/mostra_Tattoo.php on line 190tem algo errado no select do if?echo $_POST['txtCat2']; if(!empty($_POST['txtCat2'])){ //deixe assim pois é melhor para testar se a variavel tem valor ou não $categoria = $_POST['txtCat2']; $sel_cliente = "SELECT * FROM tbTatoo WHERE txtCat = $categoria"; $qr_cliente=mysql_query($sel_cliente); } else { $sel_cliente="SELECT * from tbTattoo order by CodTattoo desc"; $qr_cliente=mysql_query($sel_cliente); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 setokaiba Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 já que é uma stringfaça assim$sel_cliente = "SELECT * FROM tbTatoo WHERE txtCat = '$categoria'"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sorocabaunderground Postado Abril 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 dá o mesmo erro cara =/aaaeee funciono carafaltava um "T" no meu tbTattoo =/valeu mesmo pela ajuda ae cara!abração t+S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
eis o IF
o if é basico!
+ não esta funcionado huauhauhaauh
o if
se $categoria existir ele cai no primeiro select + se %categoria não existir ele cai no segundo select
esta faltando alguma coisa no meu if nesse parte???
if($categoria = $_POST[txtCat2]){ não sei =/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.