marcos_804 Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 Galera estou com um banco de dados de cep...mas o problema é que só tem o cep que a pessoa vai buscar na tabela de ruas...... e as outras (cidade e bairro) estão indexadas junto a esta da rua...alguém sabe como eu poderia fazer a busca da rua e depois buscar das tabelas indexadas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 não entendi direito, mas acho q da pra fazer o q c quer com INNER JOIN, ou fazer uma consulta e depois outra no RecordSet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcos_804 Postado Abril 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 cara eu não posso dizer muito poir não sei qual o nome deste tipo de indexação de tabelas...Por favor para você entender veja a imagem que está no meu tópico ... ou melhot copie e cole o link no browser, pois a imagem não esta aparecendo aqui...Espero que me entendam... pois esta é uma necessidade minha constante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 Sim, você teria que fazer como o kuroi disse. A sua tabela de ruas deve ter campos em comum com as tabelas de bairros e cidades, certo? Por exemplo, imagine as seguintes tabelas:RUAS ->> Cód_Rua, Nome_Rua, CEP, Cód_Bairro, Cód_CidadeBAIRROS ->> Cód_Bairro, Nome_BairroCIDADES ->> Cód_Cidade, Nome_CidadeCom elas, você poderia fazer a seguinte consulta-seleção:SELECT Cód_Rua, CEP, Nome_Rua, Nome_Bairro, Nome_Cidade FROM CIDADES INNER JOIN (BAIRROS INNER JOIN RUAS ON BAIRROS.Cód_Bairro = RUAS.Cód_Bairro) ON CIDADES.Cód_Cidade = RUAS.Cód_Cidade;Com isso você estaria juntando o conteúdo das três tabelas em uma única consulta (em um Recordset).É claro que isso vai depender da estrutura das tabelas que você tiver aí (por exemplo, o código da cidade poderia muito bem estar na tabela de bairros - e não foi o que eu fiz no exemplo acima).Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcos_804
Galera estou com um banco de dados de cep...
mas o problema é que só tem o cep que a pessoa vai buscar na tabela de ruas...
... e as outras (cidade e bairro) estão indexadas junto a esta da rua...
alguém sabe como eu poderia fazer a busca da rua e depois buscar das tabelas indexadas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.