filipeflc00 Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 ae galerato precisando de uma ajuda urgente no ASPcomo eu faço para fazer a soma de a DATA ATUAL(date())mais 6 meses???algo asssimdata = Month(Date()) + 6e no final por exbir a data atual mais 6 mesesObrigado galeraaguardo a ajuda de vocês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Abril 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 olha so galeracomo eu fizqtdex1 = 6 dtvenc1dia = Day(Date()) dtvenc1mes = Month(Date()) + qtdex1 dtvenc1ano = Year(Date()) dtvenc1 = ai vejam se esta certo aimas na hora de juntar as datas de novo eu não seime ajudem ae por favor galerabrigadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 o q você fez da certo, mas fica mais facil assim:dtvenc1 = DateAdd ("m", 6, Date) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Abril 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2006 valw caradeu certo mais aqui outra duvidano ACCESS os campos DATA/HORA não aceitam nulos não??por que quando deixo um campo de DATA/HORA com o comprimento ZEROnão cadastracomo eu faço ??eu passei eles para textomas quando eu precisosomar uma data com a outra não datem como eu converter esse texto em DATA no ASP???aguem me ajuda aivalws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 20, 2006 Denunciar Share Postado Abril 20, 2006 pra transformar texto em data faca:data = CDate (rs("Data")) mas você pode sim gravar data nula. presta atencao que existe uma grande diferença entre valor nulo e valor vazio. pra gravar valor nulo em campo data faca: Insert Into Tabela(Data) Values(Null) pra gravar valor vazio em campo data faca: Insert Into Tabela(Data) Values('00:00:00') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Abril 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2006 entaum devo fazer assim cara dtvenc1 = CDate(ObjRS("dtvenc1")) porque assim as datas não estaum somando não por exmplo as datas eu fiz um IF assim If Date() > dtvenc1 then Response.Wirite = "DATA VENCIDA" Else Response.Wirite = "DATA nÃO VENCIDA" End if quando no banco eu falava que esse DTVENC1 ele era data tava funcionando agora coloquei como texto e coloquei esse cod que você falo e não deu certo não undefined olha ai caravalw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Abril 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2006 aqui tentei acrecentar direto nu access um campo nulo mais não aceita nãoeu preciso que ele possa ficar em brancoum campo DATA/HORApor favor me ajudem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 20, 2006 Denunciar Share Postado Abril 20, 2006 você viu se o campo de data no Access está como Requerido=Sim ?Um exemplo, testado direto no access e funciona:insert into TABELA (nome, cidade, data) values ('usuario','são paulo',null) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Abril 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 aí pessoalfui la coloquei o campo data/hora comp requirido=sim em en seguida fiz um cod assimmas não deu certonão cadastra If dtex2 = "" Then dtex2 = Null Else End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Abril 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 Ai pessoal a parada e o seguinte coloquei campo requerido = nãoai funciona beleza diretamente no access se eu deixar sem colocar nada ele fexa e fica sem valorquando eu tento inseriri o valor NULL ele fala que so aceita numerosai quando eu vo deixar em branco mandando dados de um form atraves do ASPele não gravapor favor pessoal me ajuda aiquando deixo a data com texto e converto ela no ASP como DATAda erro quando vo somar algumas datas no bancopor que algumas que estão igual a zeroda erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 ai quando eu vo deixar em branco mandando dados de um form atraves do ASPvocê não pode passar o valor em branco, você tem que validar antes:data = Request.Form("Data")sql = "Insert Into Tabela(Data) Values(" & IIf(data = "", "NULL", "'" & data & "'") & ")"cn.Execute sql [/code] quando deixo a data com texto e converto ela no ASP como DATA da erro quando vo somar algumas datas no banco por que algumas que estão igual a zero da erro nesse caso você deve validar antes: [code]If isDate (rs("Data")) Thendata = CDate (rs("Data"))Else- VEM PRA CÁ SE não FOR DATA, você que SABE O que QUER POR AQUI -End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
filipeflc00
ae galera
to precisando de uma ajuda urgente no ASP
como eu faço para fazer a soma de a DATA ATUAL(date())
mais 6 meses???
algo asssim
data = Month(Date()) + 6
e no final por exbir a data atual mais 6 meses
Obrigado galera
aguardo a ajuda de vocês
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.