Ruyfreis Postado Abril 20, 2006 Denunciar Share Postado Abril 20, 2006 Eu to com aversão 2005 do Delphi....e nela tem formulários da .Net, mas eu fui tentar usar a message box e não existia essa função...como que eu faço???...Esse Delphi é muito diferente do 7...??????um abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 Tente:MessageBox.Show('Teste'); Ou: System.Windows.Forms.MessageBox.Show('Teste');Ah! Perguntando: onde você conseguiu o Delphi.net? É muito pesado?Falows!P.S: Creio que essa pergunta se encaixaria melhor na sala de '.Net' aqui da SB, com a vantagem de possíveisl respostas mais "velozes" e com o aprendizado sobre .net (plataforma) melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 Bom, no Delphi a função para mostrar uma mensagem da tela sempre foi ShowMessage() e não MessageBox(). Ainda não testei a versão 2005, mas acredito que pelo menos as funções básicas originais devem estar presentes. De qualquer maneira, a dica do Denis também deve funcionar.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ruyfreis Postado Abril 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2006 Por mais que você não conheça a MessageBox() ela também é muito usada e bastante flexivel...diferente da ShowMessage()....pois essa so tem 1 opção de message a de "OK"........e também eu estou falando da plataforma .Net para delphi...que mudou muita coisa do delphi Win32.....mas O Win32 comtinua o mesmo...; Denis Pequei com o edurardo,....são 3 CDs de Instalação mas 2 que realmente são do delphi...pesa cerca de 110 megas de Ram....(pesado)e ela da até suporte pra C# builder....hehehehe....muito bom; Um Abrço Falow.......; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Ruy, o Delphi.net tem a IDE (aparência) igual (formulários 'voando' na tela) a do Delphi 7? Se não tiver, há alguma configuração para tal requisito?Falows!P.S: Deu certo a minha dica? Vai virar programador.net. certo? : ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ruyfreis
Eu to com aversão 2005 do Delphi....e nela tem formulários da .Net, mas eu fui tentar usar a message box e não existia essa função...como que eu faço???...Esse Delphi é muito diferente do 7...??????
um abraço,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.