Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duas Tabelas


marcus Gemeos

Pergunta

Ola pessoal,

Tenho duas tabelas, uma guarda os dados da pessoas e a outra guarda observações sobre essa pessoa...mas queria saber como faço para editar, modificar sempre o campo de observação sem modificar o dados da pesssoa e cada vez que eu vá modificando as observações da pessoa as observações antigas não some, elas ficama armazenadas no banco da tabela mas só pode exibir no site a observação mais recente e esse campo de observação tem também um campo de data da atualização desse campo de Observação que é exibido também, entenderam? Como faço isso??

Preciso algo assim....

E elas tem um campo de codigo autonumeração...

Preciso!

Obrigado!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se você tem as tabelas:

Pessoa

Codigo

Nome

Observacao

CodPessoa

DataAtualizacao

Observacao

faca assim:

Select Codigo, Nome, Observacao from Pessoa INNER JOIN (Select Obs2.Observacao from ((Select CodPessoa, Max(Observacao.DataAtualizacao) as DataAtualizacao from Observacao Group By CodPessoa) as Obs1 INNER JOIN (Select * from Observacao) as Obs2 ON Obs1.DataAtualizacao = Obs2.DataAtualizacao And Obs1.CodPessoa = Obs2.CodPessoa)) as Observacao ON Pessoa.Codigo = Observacao.CodPessoa

so o problema seria se você tivesse mais de uma atualizacao no mesmo dia. nesse caso, acho que ia funcionar se você usasse o codigo auto numeracao que você falou que tem.

não testei esse codigo e ele é bem complicado pra funcionar de primeira, mas vê aí, acho que é isso mesmo que você quer. qualquer coisa poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...