marcus Gemeos Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 Ola,Quero um botão onde a pessoa click e exiba mas formulário, caso contrario não mostre o formulario completo, sou iniciante em ASP e fiz um codigo abaixo que não obtive sucesso, alguém poderia me ajudar?Obrigado!Veja:<form method="POST" name="SolicitaçãodeServiço"> <p><input type="radio" value="oi" name="oi" ></p> <%varform = Request.Form("oi") if varform = checked then %> <p><input type=""text"" name=""T1"" size=""20""></p> <%elseresponse.write("não há")%> <p><input type=""text"" name=""T2"" size=""20""></p> <p> </p> <p> </p> <p><input type=""submit"" value=""Submeter" name=""B1"" size="20"><input type=""reset"" value=""Redefinir"" name=""B2"" size="20"></p><%end if%></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 Quero um botão onde a pessoa click e exiba mas formulário, caso contrario não mostre o formulario completo, sou iniciante em ASP e fiz um codigo abaixo que não obtive sucesso, alguém poderia me ajudar?Acho que está faltando um pedaço da frase, não? Leia em especial a parte "onde a pessoa click e exiba mas formulário, caso contrario não mostre o formulario completo".Eu realmente não entendi o que você quer.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 você pode fazer assim:<% If Request.ServerVariables("REQUEST_METHOD") = "POST" Then 'aparece o restante do formulario end if %> ou <% if request.form("B1") <> "" then 'aparece o restante do formulario end if %>é isso que você quer ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Abril 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 Graymalkin: só tem o campo 1, mas quando clicarem aparece o campo 2 que estava oculto...andreia_sp: Fiz assim e continuo mesmo problema, veja: <form method="POST" name="SolicitaçãodeServiço"> <p><input type="radio" value="oi" name="oi" ></p> <% varform = Request.Form("oi") if request.form("oi") <> "checked" then %> <p><input type=""text"" name=""T1"" size=""20""></p> <%elseresponse.write("não há")%> <p><input type=""text"" name=""T2"" size=""20""></p> <p> </p> <p> </p> <p><input type=""submit"" value=""Submeter" name=""B1"" size="20"><input type=""reset"" value=""Redefinir"" name=""B2"" size="20"></p><%end if%></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 Acho que você pode fazer isso por JavaScript então, não? Vou ver se consigo aqui e qualquer coisa eu posto.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 eu não entendi porque você deixou o botao dentro do IF, porque não adianta deixar a condição se você não tem um botao pra clicar certo?!você pode fazer em Javascript, como o colega Gray disse, ou fazer em ASP mas COM botao de submit:<form method="POST" name="SolicitaçãodeServiço"> <p><input type="radio" value="oi" name="oi" ></p> <% varform = Request.Form("oi") if request.form("oi") <> "checked" then %> <p><input type=""text"" name=""T1"" size=""20""></p> <%else response.write("não há") %> <p><input type=""text"" name=""T2"" size=""20""></p> <p> </p> <p> </p> <% end if %> <p><input type="submit" value="Submeter" name="B1" size="20"><input type="reset" value="Redefinir" name="B2" size="20"></p> <% if request.form("B1") <> "" then response.write "formulario restante" end if %> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 Fiz um exemplo em java script:<html> <script language="JavaScript"> function mostrar() { form1.campo2.style.visibility = "visible"; } </script> <form name="form1"> <input type="text" name="campo1"> <input type="text" name="campo2" style="visibility: hidden"> <input type="button" value="Mostre!" onclick="mostrar()"> </form> </html>Se for o caso de ter um envio (submit) então vai ser como a Andreia falou, caso contrário você pode se basear no exemplo acima.Certo? ;)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Abril 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2006 Ola Graymalkin: vou ver seu código em script sim...mas estou querendo aprender ASP aí seria uma oportunidade de entender a lógica. Seu escript funcionou bem, obrigado!Ola Andreia: Seu código funciona, aparece outro campo quando aperto o botão submit...mas os campos preenchido acima limpa tudo...perde o conteúdo...vou ter que fazer em outro botão essa condição que o submit seu está fazendo...entendeu?Não?Obrigado para vocês dois!Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Abril 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2006 Ola pessoal, veja esse código em asp está funcionando, está todo o html com ASP abaixo, vejam: Agora ele está usando caixa suspensa, e quero um botão de mostrar e um de não mostrar, vejam:<%if Request.form("T1") <> "" thensession("T1") = Request.form("T1")VarText = session("T1")end if%><html><head><meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"><meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 5.0"><meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document"><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"><title>Nova pagina 1</title></head><body><form name=form1 method="POST" action="<%= Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME") %>"><p> <input type="text" name="T1" size="20" value="<%=VarText%>"></p><p> <select size="1" name="D1" onChange="document.form1.submit()"> <option selected value="Selecione">Selecione</option> <option value="Sim">Sim</option> <option value="Não">Não</option> </select></form><%if Request.form("D1") = "Sim" thenresponse.write "Mostra"elseresponse.write "Não Mostra"end if%></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcus Gemeos Postado Abril 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2006 Ola pessoal muito obrigado! Vi que esse código acima funcionou! Só vou adptar mais ele!Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcus Gemeos
Ola,
Quero um botão onde a pessoa click e exiba mas formulário, caso contrario não mostre o formulario completo, sou iniciante em ASP e fiz um codigo abaixo que não obtive sucesso, alguém poderia me ajudar?
Obrigado!
Veja:
<form method="POST" name="SolicitaçãodeServiço">
<p><input type="radio" value="oi" name="oi" ></p>
<%
varform = Request.Form("oi")
if varform = checked then
%>
<p><input type=""text"" name=""T1"" size=""20""></p>
<%else
response.write("não há")
%>
<p><input type=""text"" name=""T2"" size=""20""></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><input type=""submit"" value=""Submeter" name=""B1"" size="20"><input type=""reset"" value=""Redefinir"" name=""B2"" size="20"></p>
<%
end if
%>
</form>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.