Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

"salvar Como" Sem Navegador, Slideshow


Cybertrax

Pergunta

Este sistema esta funcionando perfeitamente, mas ele só busca os arquivos na pasta atual (que o arquivo esta), como eu faço para fazer ele buscar em outras pastas no meu servidor)

O post aqui:

<%

Response.Buffer = True

login="teste"

response.AddHeader "Content-Type","application/x-msdownload"

response.AddHeader "Content-Disposition","attachment; filename=060409163.jpg"

Response.Flush

Const adTypeBinary = 1

Dim strFilePath

Set objStream = Server.CreateObject("ADODB.Stream")

objStream.Open

objStream.Type = adTypeBinary

objStream.LoadFromFileServer.MapPath("060409163.jpg")

Response.BinaryWrite objStream.Read

%>

Mas é o seguinte o arquivo de imagem esta na pasta "06/04/caravana" e pra ele buscar os arquivos desta pasta o arquivo ASP tem que estar na pasta, como faço pra informar o caminho a ele?

Por exemplo:

ARQUIVO ASP (WWW.MEUSITE.COM.BR/FOTOS/ARQUIVO.ASP)

FOTOS (WWW.MEUSITE.COM.BR/FOTOS/06/04/caravana/XXXXXX.JPG)

Da uma ajudinha aí !!

*****************************************************************************

To com outra dúvida dai já posto junto, eu também tenho uma galeria que eu queria colocar uma parada de falar " FOTO 05 de 60" mostrar o valor total de registro eu sei como faz, mas mostrar o registro atual, não sei como fazer não, será que terei que fazer um loop junto com a imagem?

*****************************************************************************

Se alguém tiver um SLIDESHOW em ASP ai e puder me ajudar, manda pro meu e-mail por favor, ou posta aqui !! (e-mail e MSN = o l i v i o n e t @ y a h o o . c o m )

valeu !!!

valeu !! Aguardo contato ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
To com outra dúvida dai já posto junto, eu também tenho uma galeria que eu queria colocar uma parada de falar " FOTO 05 de 60" mostrar o valor total de registro eu sei como faz, mas mostrar o registro atual, não sei como fazer não, será que terei que fazer um loop junto com a imagem?

Mostrando pagina <%=(produtos_first)%> a <%=(produtos_last)%> de <%=(produtos_total)%>

eu uso assim sendo que produtos e o recordset.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
To com outra dúvida dai já posto junto, eu também tenho uma galeria que eu queria colocar uma parada de falar " FOTO 05 de 60" mostrar o valor total de registro eu sei como faz, mas mostrar o registro atual, não sei como fazer não, será que terei que fazer um loop junto com a imagem?

Mostrando pagina <%=(produtos_first)%> a <%=(produtos_last)%> de <%=(produtos_total)%>

eu uso assim sendo que produtos e o recordset.....

Cara na boa não entendi não !!

Tipo me ajuda aí

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Eu uso assim, Mas como eu espercifico ??

Por exemplo pra saber o total de registros eu faço assim:

<% Response.Write " " & rs.RecordCount %>

Da uma esclarecida aí !!

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa..

Beleza?

Bom.. pra variar.. eu não pude responder antes

Mas, vamos ver;

Este sistema esta funcionando perfeitamente, mas ele só busca os arquivos na pasta atual (que o arquivo esta), como eu faço para fazer ele buscar em outras pastas no meu servidor)

O que você chama "fazer ele buscar em outras pastas"

É naquele trecho do ATTACHMENT?

Já pensou em usar a navegação padrão de pastas? Com o "../" ?

Ou, em colocar o caminho fisico do servidor, usando o Server.MapPath?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já tentei sim, usei o endereço completo do server com barras, barras invertidas de todo jeito ele não busca o arquivo em outras pastas de jeito nenhum !!

Tipo assim, no caso explicando melhor sobre buscar em outras pastas, é como te disse:

o arquivo salvar.asp (esta na pasta "e:\home\agitavps\web\fotos\")

o arquivo (fotos) que eu quero que ele salve (esta na pasta "e:\home\agitavps\web\fotos\06\abel\fotos\")

Entendeu ??

Qualquer coisa to por aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas cara.. o que o seu codigo faz?

Eu não consegui entender..

<%

Response.Buffer = True 'armazena em buffer

login="teste" 'não entendi onde é usado isso

response.AddHeader "Content-Type","application/x-msdownload" 'altera o cabeçalho

response.AddHeader "Content-Disposition","attachment; filename=060409163.jpg" 'altera o cabeçalho

Response.Flush 'mostra o conteudo que estava armazenado no buffer

Const adTypeBinary = 1 '*

Dim strFilePath '*

Set objStream = Server.CreateObject("ADODB.Stream") '*

objStream.Open '*

objStream.Type = adTypeBinary '*

objStream.LoadFromFileServer.MapPath("060409163.jpg") '*

Response.BinaryWrite objStream.Read '*

%>

O Trecho em vermelho faz o que?

No começo, você altera o cabeçalho e depois faz o que?

O caminho do arquivo, que você esta dizendo, é a parte em azul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Tipo o código é simplesmente pra salvar uma imagem pra não precisar de clicar no botão direito e depois em salvar como !

tipo assim,

MODELO MAIS OU MENOS ASSIM !!

dai clica em uma foto ela vai abrir na parte direita ampliada dai você vai ver que vai abrir uns botões em baixo da foto, tipo "imprimir", "enviar por e-mail" "próxima" "anterior" ? dai tipo assim vai ter la um disquetim que quando clicar ele vai acha a foto que vai estar numa pasta em algum lugar do server dai vai salvar a foto .. entendeu ??

se não entendeu ainda me add no MSN please !! o l i v i o n e t @ y a h o o . c o m

Tipo quanto ao código eu não sei bem ao certo, pois peguei ele num tópico que você postou e estava dakele jeito já !!

Falow !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ahhhh

agora as coisas começaram a ficar mais esclarecidas.

então, você quer salvar a foto?

Porque o stress?

Se você esta mostrando ela na tela, provavelmente você já tem o caminho dela aí, não é?

Não é só pegar este caminho, e pronto?

Mas, enfim.. você quer jogar na ela a opção SALVAR COMO do navegador, com a foto?

Se for isso, você precisa mudar o cabeçalho da pagina, pra fazer o navegador não interpretar sua imagem como uma imagem; Aí, ele vai pedir onde salvar.

É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ahhhh

agora as coisas começaram a ficar mais esclarecidas.

então, você quer salvar a foto?

Porque o stress?

Se você esta mostrando ela na tela, provavelmente você já tem o caminho dela aí, não é?

Não é só pegar este caminho, e pronto?

Mas, enfim.. você quer jogar na ela a opção SALVAR COMO do navegador, com a foto?

Se for isso, você precisa mudar o cabeçalho da pagina, pra fazer o navegador não interpretar sua imagem como uma imagem; Aí, ele vai pedir onde salvar.

É isso?

Extamente é só pegar o caminho mesmo, mas onde eu coloco o caminho dela nó codigo ??

Mudar o cabeçalho da página ? pra como ? você sabe como ??

Tipo como e te expliquei eu consegui fazer ela "salvar como" mas somente os arquivos que estavam na mesta pasta no arquivo ASP, nos arquivos que estavam em outras pastas eu não consegui, por exemplo eu usei por exemplo:

objStream.LoadFromFileServer.MapPath("05/06/abel/060409163.jpg")

usei:

objStream.LoadFromFileServer.MapPath("05\06\abel\060409163.jpg")

usei:

objStream.LoadFromFileServer.MapPath("e:\home\meusite\web\fotos\05\06\abel\060409163.jpg")

usei:

objStream.LoadFromFileServer.MapPath("e:/home/meusite/web/fotos/05/06/abel/060409163.jpg")

e ainda usei:

objStream.LoadFromFileServer.MapPath("http://www.meusite.com.br/fotos/05/06/abel/060409163.jpg")

Usei todos estes metodos e nenhum deu certo.... deve ter que mudar mais alguma coisa no código pra buscar em outras pastas ou algo assim.....

Ajuda aí....

Valewssss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...