Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Redimensionar - Aspjpeg


DackAle

Pergunta

E aí galera

Seguinte já uso esse componente a muito tempo

Mas agora queria saber se dá para fazer algo com ele

Por exemplo, tem uma imagem que o cliente irá fazer upload e provavelmente essa mesma imagem será usada em vários lugares em uns 3 tamanhos diferentes...

Queria saber se tem como redimensionar na hora de EXIBI-LA ao invés de na hora de salvar criar 3 imagens de tamanhos diferentes, que ocupará espaço no servidor (não serão só essas 3serão centenas...)

Entçao se eu pudesse redimensiona-la na hora de exbi-la ficaria bem melhor e não digo redimensionar porcamente, colocando valores fixos no width e height da imagem...rs

Digo redimensionar certo, proporcionalmente mesmo...

alguém sabe como fazer isso ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara se você quizer somente redimencionar e não comprimi-las é simples, você vai usar um componente, pra pegar o tamanho da imagem (Width e Height) dai você usa um sistema que eu fiz umas contas malucas aqui e cheguei uma conclusão, funciona 100%, dai você usa um script da exibir assim que a pessoa selecionar a imagem já vai selecionar no tamanho proporcional que você colocar !!


<%

ESCALA = Image.Width / Image.Height ' sera o tamanho da imagem ORIGINAL fornecida pelo componente que você for usar 

TAMANHOW = "400" ' TAMANHO DESEJADO VERTICAL EM PIXELS
TAMANHOH = "180" ' TAMANHO DESEJADO HORIZONTAL EM PIXELS
      
If escala < "1,33333333333333333333" Then 
Widthx = TAMANHOH * escala
width = widthx
height = TAMANHOH
End if 
      
If escala > "1,33333333333333333333" Then 
Heightx = TAMANHOW / escala
width = TAMANHOW
height = heightx
      
End if
If escala = "1" Then 
Heightx = TAMANHOH / escala
width = TAMANHOH
height = heightx
End if      
     
%>

Dai com esse code ele dai redimencionar proporcinalmente !! dai como você usa o aspjpeg ele necessita do Height - Width pra mandar pro arquivo ASP (originalmente "thumbnail.asp"), dai com esse script ele manda o valor que a imagem deverá ficar !!!

Não sei se era realmente isso que queria mas está aí !!

Qualquer coisa me add no MSN que eu te esclaresso ( o l i v i o n e t @ y a h o o . c o m )

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...