creko Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Como eu posso pegar o id logo após a gravação sem ter que criar 2 recordset 1para gravar e outro para recuperar o id ?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 você não precisa criar um recordset pra gravar.você pode fazer assim:cn.Execute sql em vez de:Set rs = cn.Execute(sql)na hora de gravar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jf_rodrigues Postado Janeiro 23, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2007 você não precisa criar um recordset pra gravar.você pode fazer assim:cn.Execute sql em vez de:Set rs = cn.Execute(sql)na hora de gravar.Não entendi!! Alguém conseguiu resolver esta dúvida? Sei que existe um comando, como se fosse um laço, que grava os dados no banco e já te retorna o ID que ficou....mas não tow lembrando d jeito nenhum, e o pior é que também estou precisando disso. Alguém pode ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jf_rodrigues Postado Janeiro 24, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2007 Ninguém sabe como fazer isso? Ouvi dizer que se eu usar o comando "SELECT id FROM CadastroEventos WHERE id = LAST_INSERT_ID()" logo dpois do INSERT ele me retornaria o último cadastrado..mas não funcionou, deu o seguinte erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Função 'LAST_INSERT_ID' indefinida na expressão./curtamais/cadastroevento.asp, line 316Ajuda aí galera! abraços a todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Janeiro 24, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2007 já fiz isso usando Sql Server, como você fez assim mas você tem que declarar a variavel. Que banco você está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jf_rodrigues Postado Janeiro 24, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2007 já fiz isso usando Sql Server, como você fez assim mas você tem que declarar a variavel. Que banco você está usando?Estou usando Access...Declarar qual variável? Desculpe minha ignorância! rs.. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
creko
Como eu posso pegar o id logo após a gravação sem ter que criar 2 recordset 1para gravar e outro para recuperar o id ?
abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.