Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Modem Adsl - Todos Roteadores?


diraol

Pergunta

Fala aí galera (acho que o Gladiador que vai responder né? rs).

Sou Assinante Ajato (TVA), utilizo o meu pc como roteador ("servidor") do serviço de internet AJATO aqui em casa.

Só que para colocar mais 2 (ou 3) computadores na rede, eu estou utilizando um HUB (MUITO RUIM!), que está destruindo a rede.

Pretendo montar uma rede sem fio, mas, enquanto isso não ocorre, gostaria de saber se existe alguma maneira de eu configurar o modem do Ajato (Motorola SURFboard SB5100 USB Cable Modem) como roteador, e jogar ele direto no HUB. Ou se eu precisaria ter um Switch (Router) para isso.

Valeu ai.

Abraços

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/* Perfeitamente, estando roteado , joga na porta do HUB e as demais portas deste mesmo HUB sai para as máquinas, agora, seria o caso de switch se fosse o caso de criar contensão colisões de broadcast, ou seja, através de VLANs, + isso não é o caso pois, tem pouca máquina na rede, acima de 10 hosts já seria interessante, T+

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é só verificar se o modem é roteador....e configura-lo

www.abusar.com

e seguir o que o Gladiador falou!!!

o HUB joga um broadcast na rede para chegar a seu destino enquanto que o switch memoriza o endereço e associa a sua porta, ou seja, muito melhor usar um switch, é claro que essa característica é melhor assimilada quando se tem um tráfego intenso na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...