smallkayo Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Boa Tarde galera... estou desenvolvendo um sistema que é composto por alguns relatórios... mas estou com um pequeno problema.. quando eu altero qualquer tabela que da origem a um relatório ele não atualiza aí eu tenho que finalizar o sistema e abrir para ele poder atualizar..por exemplo....se eu inserir um novo funcionário e mandar exibir o relatório ele não irá aparecer, mas quando eu fechar o sistema e abrir novamente ele aparece.. alguém pode me dar um auxílio... estou usando Quick Reportobrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 24, 2006 Denunciar Share Postado Abril 24, 2006 Tive este tipo de problema quando comecei a utilizar transações, e neste caso foi só ajustar o modo de iniciar a transação para resolver o problema. Que banco você utiliza? Como acessa ele? Nos relatórios você utiliza query? O relatório é criado na inicialização do sistema? Se sim, e utilizar query, elas também não estariam sendo abertas na criação do mesmo? (Neste caso não estariam sendo atualizadas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 Tive este tipo de problema quando comecei a utilizar transações, e neste caso foi só ajustar o modo de iniciar a transação para resolver o problema. Que banco você utiliza? Como acessa ele? Nos relatórios você utiliza query? O relatório é criado na inicialização do sistema? Se sim, e utilizar query, elas também não estariam sendo abertas na criação do mesmo? (Neste caso não estariam sendo atualizadas).Cara eu to usando a base de dados ACCESS, estou usando ADOQuery...adoquery.open;adoquery.sql.clerar;adoquery.sql.add('OS CAMANDOS DE CONSULTA');adoquery.open;adoquery.active:=true;e no onclick de um um botão eu coloco.... formrelatorio.quickreport.preview; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
smallkayo
Boa Tarde galera... estou desenvolvendo um sistema que é composto por alguns relatórios... mas estou com um pequeno problema..
quando eu altero qualquer tabela que da origem a um relatório ele não atualiza aí eu tenho que finalizar o sistema e abrir para ele poder atualizar..
por exemplo....
se eu inserir um novo funcionário e mandar exibir o relatório ele não irá aparecer, mas quando eu fechar o sistema e abrir novamente ele aparece..
alguém pode me dar um auxílio... estou usando Quick Report
obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.