Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Apanhando De Inner Join

Jony Walker

Pergunta

Aí galera !!

Seguinte: tenho duas tabelas e preciso puxar informações de uma cruzando com a outra. As duas estão conectadas no Access pelo campo id, sendo ele chave em um mas no outro não..

Meu comando está assim:

sqlCon = " SELECT doutores.telefone, doutores.endereco, doutores.numero, doutores.complem, telemarketing.op FROM doutores "

sqlCon = sqlCon & " WHERE nome LIKE '" & varNom & "%' INNER JOIN telemarketing ON telemarketing.id ORDER BY doutores.nome ASC "

Preciso somente do campo OP da também telemarketing, e os outros da tabela doutores. alguém poderia me ajudar a corrigir essa string ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

colega acho que esse relacionamento deve tá impedindo então.

Bom, quando eu tenho duvida na SQL eu monto no access (modo estrutura), selecionando as tabelas e campos. Executo pra ver se está trazendo o que eu quero e por fim, abro em Modo SQL pra ver como ficou a SQL

Link para o comentário

• 0

Continua dando o mesmo erro. Será que é porque um tipo de campo é auto-numeração e o outro string de texto, daí surge a incompatibilidade de tipo não coincidente na expressão ??

Acabei de alterar o campo de formato texto para numero e funcionou o SQL mas a página continua dando o mesmo erro...

Link para o comentário

• 0

Jony!! esquecemos de um detalhe:

sqlCon = " SELECT doutores.telefone, doutores.endereco, doutores.numero, doutores.complem, telemarketing.op FROM doutores INNER JOIN telemarketing ON telemarketing.id = doutores.id WHERE nome LIKE '" & varNom & "%' ORDER BY doutores.nome ASC"

vê se agora vai!!!

Link para o comentário

• 0

Consegui resolver o problema, mas agora quando peço para chamar o valor do ID <%= rs("id")%>, ele não está reconhecendo :

O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado.

Será que ele não sabe de qual tabela puxar o id ???

Link para o comentário

• 0

Opa, sem querer abusar, mas me deparei com um novo erro de INNER JOIN, mas desta vez com UPDATE

sqlUp = " UPDATE doutores INNER JOIN telemarketing.op, doutores.cto ON doutores.id = telemarketing.id "
sqlUp = sqlUp & " SET cto = " & varT & " WHERE telemarketing.op = " & varOp

Deu erro de instrução. O que eu quero é atualizar o campo cto da tabela doutores aonde na tabela telemarketing os doutores cadastrados lá (reconhecidos pelo campo telemarketing.op) sejam os doutores que vão ser atualizados

Link para o comentário

• 0

mais uma tentativa: (onde está em negrito é porque não sei qual tabela o campo pertence, dai tu muda)

sqlUp = " UPDATE doutores, telemarketing.op, doutores.cto INNER JOIN telemarketing ON doutores.id = telemarketing.id "

sqlUp = sqlUp & " SET TABELA.cto = " & varT & " WHERE telemarketing.op = " & varOp

Link para o comentário

• 0

No todo, está imprimindo assim:

UPDATE doutores, telemarketing.op, doutores.cto INNER JOIN telemarketing ON doutores.id = telemarketing.id SET doutores.cto = Verdadeiro WHERE telemarketing.op = 'Adriana TL' OR 'Eduardo TL' OR 'TatianeTL' 

Mas ele agora acusa erro de sintaxe no JOIN

Link para o comentário

• 0

Marcou o campo certo... mas mesmo assim eu precisava disso ASAP, então eu contornei o problema e criei uma página de validação, aí eu não precisei mais usar INNER JOIN. Vou continuar tentando, assimq eu resolver eu posto o resultado..

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, eu não desisti, apenas contornei o problema e vou continuar estudando o erro....

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...