Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Determinar Hora Para Executar O Script


RC@

Pergunta

Olá pessoal..

A dúvida é a seguinte:

Tem como eu determinar uma hora para que o script php seja executado?!

é que tipo assim..

Tenho um sisteminha que grava dados em um arquivo.. (acessos de user na pagina, pra falar a verdade)..

Ai eu queria que por exemplo, quando chegasse 23hs da noite em ponto, esse arquivo ai fosse enviado pro meu mail.. tipo..como enviar eu sei como fazer.. mas e pra determinar que o script seja executado sempre.. e sempre as 23hrs?! (na verdade a data eu poderia alterar não é?.. pra hora que eu quisesse)...

tem como eu fazer isso?!?

Pensei em fazer algo assim: cada vez que um user entrasse na pagina e ele gravasse um novo item no arquivo, o script de envio seria rodado.. ai nesse script eu pegaria a hora do sistema e compararia com uma hora fixa... se fosse igual.. enviaria... =P

Mas ai só funcionaria se alguém entrasse exatamente nakela hora não é??! =P

alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Colega, precisei de um esquema igual a esse.. era em ASP mas acredito que PHP será o mesmo problema. você precisa que abra uma pagina e execute o codigo, ou seja, alguém abrir... o que fica um pouco inviavel.

Pra resolver isso, utilizei o agendador de tarefas do windows pra que, abrisse a pagina, executasse o codigo e fechasse a pagina...

Sei que existem outras formas de se fazer.. mas achei complicado!! E essa foi a forma que eu resolvi o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Oi Andreia...

Bom.. o agendador de tarefas, é uma boa idéia..

Mas mesmo assim.. precisaria um pc ligado para que ele funcionasse não é?? (a não ser que eu colocasse o agendador de tarefas do servidor pra rodar.. o.O).. mas tipo..não sou eu que vou receber esses dados...

Ai, pra receber o e-mail, a pessoa teria que estar com o pc ligado, e ainda conectado (não sei se o agendador conecta também.. hehehe)...

Quais outras formas de fazer isso você sabe??

Pode me dizer onde encontrar isso?! Mesmo sendo complicado, gostaria de dar uma pesquisada..

=) Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é preciso que tenha um computador ligado. Seu servidor (local porque web teria que entrar em contato com eles..) já tem essa ferramenta (windows)

Se o seu script é de envio e e-mail, não é necessario que o computador do destinatario esteja ligado porque na hora que roda o codigo, ele já manda! É como um envio normal de e-mail.

A aplicação que eu tinha era bem parecida, eu precisava que de manha rodasse o codigo e mandasse por email ao R.H os aniversariantes do dia. O unico problema que tive é que um momento ocorreu uma desconfiguração (que agora não me lembro porque) e a tarefa não executou mais.. Dai é questao de você ficar de olho!

Quanto a outra forma de se fazer... realmente eu não sei porque envolve programação desktop e como eu disse.. achei complicado...

vamos ver se + alguém tem uma ideia melhor! ;)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Humm... programação desktop?! =P.. não faço ideia.. hehehe

Bom... vou ficar de olho se alguém aparecer com a ideia..

Se não, eu faço desse jeito que você falou.. =)

Brigadao!

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É cara, a melhor opção é usar o Agendador de tarefas(Windows) ou o Cron Jobs(GNU/Linux) (parece tradução :blink: , mas são os nomes, fazer o que :(), eu mesmo tenhó vários sistemas pendurados dessa forma... eu fico de olho como a Andréia disse em um e-mail global que recebe uma notificação do tipo, "sistema de envio dinâmico de cartões site tal ok", bem retardado, mas funciona :P .

Bom, se teu site está em um servidor alugado ou se é o servidor da tua empresa, facilmente tu resolve isso, sem problema algum que os server's liberam isso normalmente...

Eu não vejo outra alternativa para envio exato... aquela gambiarra :rolleyes: que tu pensou em fazer ali até funciona, mas nunca será exato (ás xx horas).

Abraço! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...