shelter Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 aqui galera na boa?Me ajudem...Tenho uma tabela no access com os seguintes campos:origem | hora | n_discado.1024 | 8:20 | 222324381024 | 8:30 | 222040251235 | 8:30 | 332554881024 | 10:25 | 241718451235 | 9:30 | 34658965.Legal o que o primo de você´s precisa. :o Preciso saber qual a média de tempo o grupo origem ficou sem receber n_diacado ( arquivo ).Ex.: 1024 ( origem agrupado ) ficou com uma média de intervalo de 00:05:00 ( ficou 5 minutos sem receber arquivo , no meu caso sem receber ligações ).Boa galera ,Obrigadoabraços Shelter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 mas como você fez calculo pra chegar à este valor?Sinceramente não entendi!8:208:3010:25Como isso daria 00:05:00 ????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Abril 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 Não amigo eu não fiz calculos só dei um exemplo de resultado ... foi um chute ... só para servir de exemplo.Na verdade eu tenho que calcular este tempo enão sei como ( AVG )Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando_Ramos Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 amigo...você at´poderia fazer da seguinte forma...selecionar os dois ultimos itens da sua tabela por ordem decrescente..quando origem for igual a alguma coisafazer um loop guardar os dois registros em duas variavies diferentes e diminuir uma da outra...o problema é...por exemplo...suponhamos que o seu select retorne...variavel1 = 08:59variavel2 = 08:58por padrão o sistema te retornaria 1 minuto...o que seria variavel1 - variavel2....agora..te pergunto...se o conteudo da variavel2 realmente for 08:58...porém...08:58...do dia seguinte.....o sistema te continuaria te retornando...1 minuto....enquanto o correto deveria ser 1 dia e 1 minuto...resumindo...você terá que fazer...verificações...e também..colocar na sua tabela...a data...para...você poder amarrar melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Abril 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 tenho tambem um campo com data é que não coloquei que é para não complicar, depois de saber como fazer , eu iria quebrar a cabeça para implementar .Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 putzainda não entendi o que você quer fazer..como fica o calculo? To viajando legal.. :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alguem caraca Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 Dir shelternote sua sacanagem, você pergunta o intervalo entre numeros, sabemos que você quer simples mente saber a diferença, em outras palavras, matematica . matematica.....moreko pegue o valor inicial e o valor final, crie uma maldita fun que fumegue, que retorne umacontinha basica tipo.08:5908:58-00:01está ai seu resultado bem, caso seja por data Dir shelter coloque o raio da data também moreko.mais falando sério, monta uma fun que vai funcionar tipo assim bem, Public Function Sacanagem(do_shelter)if do_shelter) <> "" then'---------------------------------------------------' divide o diabo da variavel antes de informar os valores abaixo morekoHora = Minuto = HoraN = Minuto N= '---------------------------------------------------Caraca = Hora - HonaN Esculacho = Minuto - MinutoN'---------------------------------------------------do_shelter = Caraca&Esculacho'---------------------------------------------------end ifEnd Functionse você não entendeu vo te mandar uma calibre 12 pra ter certeza que você vai se matar hehehehehebeijo na (_!_) com carinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Abril 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 Aqui quero saber o tempo ocioso em uma origem receber outro arquivo... tipo a origem fez uma ligação as 10:20 e fez outra as 10:25 certo , tempo de ociosidade 05 minutos certo... acho que agora foi claro.Obrigado.Shelter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest ALguem caraca Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 veio ém elhor você ligar pra telecon veio eles vao te informar melhor...po meio...você quer gravar ou simplesmente saber? dir dir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Abril 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 AMIGO alguém você está louco , está fumado ou está sem dormir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando_Ramos Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 veja se isso ajuda... <% iHoraInicio = "08:59" iHoraTermino = "09:00" dd = datediff("n",iHoraInicio, iHoraTermino) response.write dd %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Alguem caraca Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 shelter, voltei aqui para perdir desculpas das brincadeiras, mas o que te mandei está correto com brincadeiras nela, mas esta correto, monte uma Function, o motivo é que voce poderá fracionar seus calculos facilmene, se você colocar direto no script estara sujeito a erros de data muito comum ao SQL server, pesso desculpas mais uma ves e a função está certa, foi um exemplo para você ter uma ideia de partida, como o Dir Fernando_Ramos este ladrão de ideias hehehehe "BRINCADEIRA já VO LOGO FALANDO" chau dir (po veio não sei terminar texto sem sacaniar po, até amanha se você não morrer cagano!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Abril 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 amigos fernado e alguém caraca, aqui só que os dados que tenho vem de tabela e tipo tenho que saber a média pois vaão ser varios valores seria uma consulta tipo AVG só que não estou conseguindo fazer...Pois no dia vou ter diversos registros na origem hora e n_discado e aí tenho que saber o tempo médio entre uma ligação e a outra...Amigos desculpa a insistencia , mais cara está brabo pro meu lado...Abrigado mesmo pelas ajudas e aqui ME AJUDA POR FAVOR Shelter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Alguem caraca Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 Shelter por isso que estamos sitando uma fun, ai da para você colocar em todas, mas você está paginando os dados certo, então uma fun seria a melhor maneira para você dar o loop nos dados e apresentar os dados de cada loop, faça uma fun tratando está matematica sua e coloque ela nos resultados.a confusao sua é que você acha que não se pode usar conexao DB em fun, se pode sim já que você vai colocar ela na mesma pagina, e dentro da SQL que você vai montar e não fora vai ficar a fun, ela vai ser chamada dentro de seu SQL string, ai não tem problema você montar sua finção com SQL string, este é seu problema, use este principeo, monte uma foncao e capirture os dados em tempo real atravez da função, e utilize String relacionadas. não tem outra maneira de se fazer se não atravez de uma funcao.espero ter ajudado Braços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Abril 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 amigo obrigado pela ajuda , mais aqui não entendi nada...Um forte abraço,ObrigadoShelter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Abril 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2006 Galera me ajude por favor. :o ObrigadoShelter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando_Ramos Postado Abril 26, 2006 Denunciar Share Postado Abril 26, 2006 tenta algo...do tipo: <% sql = "select top 2 * from TABELA WHERE origem = 1024 order by hora desc" set rs = conexao.execute(sql) if rs.eof then response.write "NENHUM REGISTRO ENCONTRADO" response.end() else do while not rs.eof varivavel = variavel & rs("hora") & "," rs.movenext loop hr = split(variavel,",") iHoraInicio = hr(0) iHoraTermino = hr(1) dd = datediff("n",iHoraInicio, iHoraTermino) response.write dd %> não testei...faz um teste....por favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Abril 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2006 amigo esta dando este erro:Tipo de erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A03F6)'End' esperado/dac/teste_hora.asp, line 33 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Abril 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2006 galera me ajude por favor , aqui está muito brabo pro primo de você´sT + veleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 27, 2006 Denunciar Share Postado Abril 27, 2006 ponha um 'end if' no final do codigo do Fernando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernando_Ramos Postado Abril 27, 2006 Denunciar Share Postado Abril 27, 2006 foi mal...esqueci...do "End if"...é porque fiz o codigo..respondendo a msg....mas funcionou?ou deu erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
shelter
aqui galera na boa?
Me ajudem...
Tenho uma tabela no access com os seguintes campos:
origem | hora | n_discado.
1024 | 8:20 | 22232438
1024 | 8:30 | 22204025
1235 | 8:30 | 33255488
1024 | 10:25 | 24171845
1235 | 9:30 | 34658965.
Legal o que o primo de você´s precisa. :o
Preciso saber qual a média de tempo o grupo origem ficou sem receber n_diacado ( arquivo ).
Ex.:
1024 ( origem agrupado ) ficou com uma média de intervalo de 00:05:00 ( ficou 5 minutos sem receber arquivo , no meu caso sem receber ligações ).
Boa galera ,
Obrigado
abraços
Shelter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.