Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Intervalos De Tempo


shelter

Pergunta

aqui galera na boa?

Me ajudem...

Tenho uma tabela no access com os seguintes campos:

origem | hora | n_discado.

1024 | 8:20 | 22232438

1024 | 8:30 | 22204025

1235 | 8:30 | 33255488

1024 | 10:25 | 24171845

1235 | 9:30 | 34658965.

Legal o que o primo de você´s precisa. :o

Preciso saber qual a média de tempo o grupo origem ficou sem receber n_diacado ( arquivo ).

Ex.:

1024 ( origem agrupado ) ficou com uma média de intervalo de 00:05:00 ( ficou 5 minutos sem receber arquivo , no meu caso sem receber ligações ).

Boa galera ,

Obrigado

abraços

Shelter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas como você fez calculo pra chegar à este valor?

Sinceramente não entendi!

8:20

8:30

10:25

Como isso daria 00:05:00 ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigo...

você at´poderia fazer da seguinte forma...

selecionar os dois ultimos itens da sua tabela por ordem decrescente..quando origem for igual a alguma coisa

fazer um loop guardar os dois registros em duas variavies diferentes e diminuir uma da outra...

o problema é...

por exemplo...suponhamos que o seu select retorne...

variavel1 = 08:59

variavel2 = 08:58

por padrão o sistema te retornaria 1 minuto...o que seria variavel1 - variavel2....

agora..te pergunto...se o conteudo da variavel2 realmente for 08:58...porém...08:58...do dia seguinte.....

o sistema te continuaria te retornando...1 minuto....enquanto o correto deveria ser 1 dia e 1 minuto...

resumindo...

você terá que fazer...verificações...e também..colocar na sua tabela...a data...para...você poder amarrar melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

putz

ainda não entendi o que você quer fazer..

como fica o calculo? To viajando legal.. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest alguem caraca

Dir shelter

note sua sacanagem, você pergunta o intervalo entre numeros, sabemos que você quer simples mente saber a diferença, em outras palavras, matematica . matematica.....moreko pegue o valor inicial e o valor final, crie uma maldita fun que fumegue, que retorne umacontinha basica tipo.

08:59

08:58

-00:01

está ai seu resultado bem, caso seja por data Dir shelter coloque o raio da data também moreko.

mais falando sério, monta uma fun que vai funcionar tipo assim bem,

Public Function Sacanagem(do_shelter)

if do_shelter) <> "" then

'---------------------------------------------------

' divide o diabo da variavel antes de informar os valores abaixo moreko

Hora =

Minuto =

HoraN =

Minuto N=

'---------------------------------------------------

Caraca = Hora - HonaN

Esculacho = Minuto - MinutoN

'---------------------------------------------------

do_shelter = Caraca&Esculacho

'---------------------------------------------------

end if

End Function

se você não entendeu vo te mandar uma calibre 12 pra ter certeza que você vai se matar hehehehehe

beijo na (_!_) com carinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Alguem caraca

shelter, voltei aqui para perdir desculpas das brincadeiras, mas o que te mandei está correto com brincadeiras nela, mas esta correto, monte uma Function, o motivo é que voce poderá fracionar seus calculos facilmene, se você colocar direto no script estara sujeito a erros de data muito comum ao SQL server, pesso desculpas mais uma ves e a função está certa, foi um exemplo para você ter uma ideia de partida, como o Dir Fernando_Ramos este ladrão de ideias hehehehe "BRINCADEIRA já VO LOGO FALANDO" chau dir (po veio não sei terminar texto sem sacaniar po, até amanha se você não morrer cagano!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigos fernado e alguém caraca, aqui só que os dados que tenho vem de tabela e tipo tenho que saber a média pois vaão ser varios valores seria uma consulta tipo AVG só que não estou conseguindo fazer...

Pois no dia vou ter diversos registros na origem hora e n_discado e aí tenho que saber o tempo médio entre uma ligação e a outra...

Amigos desculpa a insistencia , mais cara está brabo pro meu lado...

Abrigado mesmo pelas ajudas e aqui ME AJUDA POR FAVOR

Shelter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Alguem caraca

Shelter por isso que estamos sitando uma fun, ai da para você colocar em todas, mas você está paginando os dados certo, então uma fun seria a melhor maneira para você dar o loop nos dados e apresentar os dados de cada loop, faça uma fun tratando está matematica sua e coloque ela nos resultados.

a confusao sua é que você acha que não se pode usar conexao DB em fun, se pode sim já que você vai colocar ela na mesma pagina, e dentro da SQL que você vai montar e não fora vai ficar a fun, ela vai ser chamada dentro de seu SQL string, ai não tem problema você montar sua finção com SQL string, este é seu problema, use este principeo, monte uma foncao e capirture os dados em tempo real atravez da função, e utilize String relacionadas. não tem outra maneira de se fazer se não atravez de uma funcao.

espero ter ajudado Braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenta algo...do tipo:

<%

   sql = "select top 2 * from TABELA WHERE origem = 1024 order by hora desc"
   set rs = conexao.execute(sql)    
   
    if rs.eof then
      response.write "NENHUM REGISTRO ENCONTRADO"
      response.end()
   else
      do while not rs.eof
        varivavel = variavel & rs("hora") & ","
      rs.movenext
      loop

    hr = split(variavel,",")
   
    iHoraInicio  = hr(0)
    iHoraTermino = hr(1)

        dd = datediff("n",iHoraInicio, iHoraTermino)
    response.write dd


%>

não testei...faz um teste....por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...