Ceh Postado Abril 26, 2006 Denunciar Share Postado Abril 26, 2006 Pessoal, eu quero dar um update na tabela a partir dee um select. Seria assim: UPDATE TABELA SELECT CAMPOS FROM TABELAX Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 26, 2006 Denunciar Share Postado Abril 26, 2006 se entendi o que você quer, você tem que fazer um inner join.e para isso deve ter um campo que seja em comum entre as duas tabelas, tipo assim:Update t1 INNER JOIN t2 ON t1.campo1 = t2.campo2 Set t1.valor1 = t2.valor2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Abril 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2006 Eu acho que o caminho é por aí, só que no lugar de t2 seria select.... de qualquer forma não funcionou. e alguém puder me ajudar, ficaria muito grata, estou tentando várias formas e não funciona.[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 26, 2006 Denunciar Share Postado Abril 26, 2006 porque tem que ser select?você quer dizer tipo uma subconsulta?Update t1 INNER JOIN (Select Campos from Tabela) as t2 ON t1.campo1 = t2.campo2 Set t1.valor1 = t2.valor2dependendo do que você quer fazer não funciona.se nesse select você for usar UNION, SUM, MAX, GROUP BY, OUTER JOIN, etc não vai dar certo.nesse caso você teria que gravar todos os dados do select numa nova tabela pra depois fazer o update que eu passei no primeiro post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Abril 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2006 Tem que ser select, pois no momento em que eu faço select em um campo memo selecionando substrings e como eu não posso incluir em uma outra tabela e fazer inner join, eu tenho que fazer em select mesmo, é uma subquery no inner join.Bom, para teste eu fiz como você falou e não funcionou, dá erro de sintaxe "perto de inner".[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 27, 2006 Denunciar Share Postado Abril 27, 2006 poste o codigo então. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ceh
Pessoal, eu quero dar um update na tabela a partir dee um select. Seria assim: UPDATE TABELA SELECT CAMPOS FROM TABELAX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.