Manwë Súlimo Postado Abril 27, 2006 Denunciar Share Postado Abril 27, 2006 Pessoal, estou precisando enviar email pelo VB definindo smtp, usuario e senha.Pelo CDOnts não dá, porque por ele precisa ter o IIS instalado, e a máquina que vai rodar o email não pode ter o IIS.o dundas não sei porque está dando pau... alguém já usou o dundas no VB e já funcionou normalmente???o CDO da microsoft também não funciona, pelo menos sem o IIS.alguém sabe algum componente free que eu possa usar no VB?ou um tutorial de socket que me ensine a enviar email definindo as propriedades que citei acima...porque já vi exemplos de envio de email por socket, mas eles sempre usum conexão anonima...alguém pode me ajudar??Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 27, 2006 Denunciar Share Postado Abril 27, 2006 procure no forum alguma coisa sobre MAPI. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 28, 2006 Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 alguém sabe algum componente free que eu possa usar no VB?Sim, o Py.Sendmail: http://www.gs.kitbr.com/pysendmail.htmlTem um exemplo em VB e nele tem uma parte do código comentada (no botão de envio) que é justamente a definição das propriedades usuário e senha, caso haja autenticação.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Abril 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 o MAPI usa o outlook não é??não pode ser assim... tem que enviar email em uma maquina que só tenha a dll que envia email instalada...eu só consigo enviar email se tiver com o iis intalado e usando o cdonts... de nenhuma outra forma dá... nem com o CDoSys do windows....vocês não têm nenhuma idéia do que posso fazer??? até maisdesde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 28, 2006 Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 não pode ser assim... tem que enviar email em uma maquina que só tenha a dll que envia email instalada...então usa o componente do graymalkin: http://www.gs.kitbr.com/pysendmail.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2007 O Componente do graymalkin é Muito grandeLá está dizendo que tem que levar todo o conteúdo dapasta Bin só ela dá cerca de 4 Mb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2007 O instalador tem só 2,4MB, mas mesmo 4MB é mixaria nos dias de hoje...Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Antonio -- Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 Amigos, o link para o download está quebrado :( Poderia atualizá-lo, por gentileza. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2007 O novo site é: http://www.graymalkinsoftware.netAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Antonio -- Postado Dezembro 8, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2007 Instalei, mas esta dando erro.Dé erro no registro do py_sendmail.dllFalha em LoadLibrary("c:\...py_sendmail.dll) - Acesso inválido ao local de memória..Já tentei pelo modo de segurança. Uso o winxp sp2 atualizado.Alguma pista? tks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2007 Já tentou em outra máquina?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2007 Instalei em outra máquina e funcionou, mas toda vez que ele envia um email ele envia uma mensagem de "ok". Tem como desabilitar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2007 Instalei em outra máquina e funcionou, mas toda vez que ele envia um email ele envia uma mensagem de "ok". Tem como desabilitar?como assim ele envia uma mensagem de ok?? ok é o retorno dele em string e significa que deu tudo certo, é disso q você fala?? ou você recebe uma mensagem de e-mail escrito ok?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Dezembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2007 Ele manda um msgbox mesmo, dizendo que deu certo. Em vez disso não tem como ele gerar um log, por exemplo? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2007 se você não quer a msgbox é só apagar o codigo onde ela é chamada. isso não vai impedir o e-mail de ser enviado.se você quer um log então substitua o codigo da msgbox pelo do log. se você não sabe escrever em arquivo txt, faca uma busca por ai q tem exemplos, tanto no forum quanto no google quanto em http://www.macoratti.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Dezembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2007 É, substitua onde está...Msgbox k.Send()... por qualquer outra coisa. Desde que o método Send seja chamado, o e-mail será enviado.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Pessoal, estou precisando enviar email pelo VB definindo smtp, usuario e senha.
Pelo CDOnts não dá, porque por ele precisa ter o IIS instalado, e a máquina que vai rodar o email não pode ter o IIS.
o dundas não sei porque está dando pau... alguém já usou o dundas no VB e já funcionou normalmente???
o CDO da microsoft também não funciona, pelo menos sem o IIS.
alguém sabe algum componente free que eu possa usar no VB?
ou um tutorial de socket que me ensine a enviar email definindo as propriedades que citei acima...
porque já vi exemplos de envio de email por socket, mas eles sempre usum conexão anonima...
alguém pode me ajudar??
Desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.