Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Targets - Molduras


Halfar

Pergunta

Tenho no meu script duas molduras, Esquerda e Direita.

Tenho duas situações na moldura da Esquerda. Se o usuário clica em algum link na moldura da esquerda o resultado deve aparecer na moldura da direita. Mas se ele clicar em um menu do tipo select o resultado deve aparecer na própria moldura da esquerda.

Para entender bem esta situação acesse http://www.diariodasleis.locaweb.com.br/Ro...ecoes/menu.html

Clique então no menu da esquerda em algum link (Questao 1, Questao 2, etc) e note que o resultado é exibido no menu da direita. Depois clique no select Modulos e note que ao invés de recarregar na propria moldura ele carrega erradamente na moldura da direita.

Bem, continuando:

Para fazer que isto ocorra fiz da seguinte forma, veja o codigo do select abaixo:

<select name="select2" onChange="form1.action='Esquerda.php4?var=leftFrame';form1.submit()">

Note que a variavel var contem leftFrame. Então quando clica neste select ocorre o evento onChange e executa a pagina novamente. Ai fiz o seguinte script:

$xvar = $HTTP_GET_VARS["var"];

if($xvar == 'leftFrame'){?>

<base target="leftFrame">

<?}else{?>

<base target="mainFrame">

<?}?>

O script acima apenas verifica o conteudo da variavel var e dependendo de seu conteudo a base target será leftFrame ou mainFrame.

Só que não funciona para leftFrame, apenas funciona para mainFrame. Está tudo sendo executado no frame da direita (mainFrame). Já printei o conteudo da variavel para ver se está retornando valor correto, e está ok. A variavel retorna leftFrame mas executa em main frame.

Bem, sei que este codigo não me parece muito profissional, mas como não conheco outro metodo fiz assim mesmo. alguém teria alguma dica para solucionar este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Respondendo a pergunta do colega, é que no frame da esquerda existem links e menus do tipo select. Se o usuario clicar nos links a página deve ser carregada no menu da direita, se o usuario clicar nos menus tipo select a pagina deverá ser recarregada no próprio menu da esquerda...

Este é o problema. Está funcionando só se clicar nos links que carregam no menu da direita, nos selects estão carregando tambem no menu da direita...quando deveria carregar no proprio menu da esquerda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...