ED - Claret Postado Abril 28, 2006 Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 Como faço para capturar qualquer valor de um Combo Box?Não quero usar o Text, tipo assim: Label1.Caption = Combo1.TextPreciso usar seu index...Tentei isso:Label1.Caption = Combo1.ItemData(Combo1.ListIndex)Mas o valor só retorna a "0" e não ao ítem que peguei no ClikQualquer ajuda será bem vinda...muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 28, 2006 Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 não entendi, não seria so isso?Label1.Caption = Combo1.ListIndex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ED - Claret Postado Abril 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 Usando só o ListIndex eu capturo somente o Index: 0, 1, 2, 3....Preciso capturar o valor que está no Combo, por exemplo:Combo1.AddNew AntonioCombo1.AddNew JoséCombo1.AddNew Silva...Se eu clicar no nome José e logo em seguida clicar num botão, eu preciso ser informadoque chamei o nome José............não posso usar o text do combo.Se Cliquei em José......... Combo1.ListIndex = 1Se ListIndex é = a 1 então que chame o valor que é José, entendeu? Ou eu compliquei mais ainda as coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 28, 2006 Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 ue assim funciona:Label1.Caption = Combo1.Text Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 29, 2006 Denunciar Share Postado Abril 29, 2006 Então seria isso aqui:Label1.Caption = Combo1.List(Combo1.ListIndex)Note que é List ao invés de ItemData. Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ED - Claret Postado Maio 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 Valeu Graymalkin você matou a pauMuito obrigado a você também KuroiDesenvolvedores como vocês é que fazem a diferença nesse FórumAbraços.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ED - Claret
Como faço para capturar qualquer valor de um Combo Box?
Não quero usar o Text, tipo assim: Label1.Caption = Combo1.Text
Preciso usar seu index...
Tentei isso:
Label1.Caption = Combo1.ItemData(Combo1.ListIndex)
Mas o valor só retorna a "0" e não ao ítem que peguei no Clik
Qualquer ajuda será bem vinda...muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.