Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comunição Impressora Fiscal Zanthus

Lello

Pergunta

Tenho um pequeno e grande problema , tenho um cliente com impressora fiscal (ECF) - Marca Zanthus -modelo Iz21 , até consegui o manual de programacao mas não entendo como formatar o comando. O problema maior que a fabrica Zanthus não fornece mais suporte para ninguém

No manual esta assim

Tabela 1 - Formato do bloco de comando enviado ao ECF

Campo Conteúdo

1- Caracter de início de comando: ESC (<1B>)

2- Indicador de comando: F (<46>)

3- Primeiro byte do número de controle. Deve ser menor do que 128.

4- Segundo byte do número de controle. Deve ser menor do que 128.

5- Código do comando desejado (ver capítulo Descrição dos Comandos)

6- Número de bytes de argumentos, somado de 48 (<30>). Por exemplo, para se enviar dois bytes como argumento para o comando, este campo deve conter 50 (<32>).

7- Argumentos, se houver. O número de bytes deste campo deve estar de acordo com a campo 6 acima. Se não houver argumentos, este campo não deve ser transmitido.

8- Byte de verificação do comando, calculado como "ou exclusivo" (XOR) dos bytes do comando a partir do campo 3 acima.

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Graymalkin muito obrigado pela atenção , eu consigo trabalhar com a porta serial e que não estou sabendo e manipular ou melhor formatar o bloco de comandos para impressora fiscal que seria este formato

Tabela 1 - Formato do bloco de comando enviado ao ECF

Campo Conteúdo

3- Primeiro byte do número de controle. Deve ser menor do que 128.

4- Segundo byte do número de controle. Deve ser menor do que 128.

5- Código do comando desejado (ver capítulo Descrição dos Comandos)

6- Número de bytes de argumentos, somado de 48 (<30>). Por exemplo, para se enviar dois bytes como argumento para o comando, este campo deve conter 50 (<32>).

7- Argumentos, se houver. O número de bytes deste campo deve estar de acordo com a campo 6 acima. Se não houver argumentos, este campo não deve ser transmitido.

8- Byte de verificação do comando, calculado como "ou exclusivo" (XOR) dos bytes do comando a partir do campo 3 acima.

Link para o comentário

• 0

Ah, é esse o problema? Eu achei que fosse a comunicação. Bom, não dá pra eu te dizer qual seria o comando exatamente, porque eu não tenho o manual. Mas, por exemplo...

... basicamente é fazer:
c = Chr(27) & "F"
Ou seja, basta você seguir a receita de bolo do que cada byte deve representar e fazer uma string para enviar (se não der para enviar a string toda - isso depende da forma como você comunica - você envia caracter por caracter). É só ter em mente que cada byte é um caracter. E que os números entre <> são os valores hexadecimais. Por exemplo, o primeiro byte na "receita" (que é o ESC) ele diz que o valor é 1B, e se você fizer...
MsgBox &H1B

... você descobre que 1B em decimal é 27. Como devemos passar o caracter, é só utilizar a função Chr() para obter o caracter de código 27.

Infelizmente, não sei o que ele quer dizer por "número de controle" e nem tenho a lista de comandos (e muito menos os parâmetros de cada comando), por isso não posso te passar um comando "completo".

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

muito obrigado , eu estou com uma duvida o que XOR

8- Byte de verificação do comando, calculado como "ou exclusivo" (XOR) dos bytes do comando a partir do campo 3 acima

Link para o comentário

• 0

Para o caso do XOR, dê uma olhada nestes tópicos (um deles é bastante extenso, mas acho que vale a pena ler [:) - claro, né? Fui eu que escrevi... :P]):

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=57229

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=54869

Se ainda assim você tiver problemas com o XOR, fala aí que a gente tenta resolver.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...