Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Medidas De Um Objeto...


Tavinho

Pergunta

:D Galera... To com uma zica aqui...

Um cliente tem uma empresa e que precisa fazer a medição de um determinado objeto.

Sendo assim, eles utilizam um equipamento semelhante a um microscópio, para capturar a imagem do objeto e jogar a imagem no PC.

Duvida:

Ele perguntou, se tem como eu fazer um programa, que leia estas informações, e em seguida detecte o tamanho exato das medidas deste objeto...tem como???

Se possivel, poderiam me dar um exemplo de como fazer isto ou algum tuto??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acredito que se for uma imagem com uma boa qualidade e com um fundo de outra cor dá pra verificar cada pixel dela com a função GetPixel da API Win32 e determinar onde ela começa e onde termina. Você encontra a declaração desta função e exemplos de utilização dela no API-Guide: http://www.allapi.net/ ou http://www.mentalis.org/

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Graymalkin

Cara, muito obrigado mesmo pela ajuda...

Mas não consegui fazer a função funcionar, pode me dar uma ajuda?

Eu peguei um dos exemplos lá... Adicionei os objetos do form, mas não está rodando...

Será que poderia me dar uma força??

Sei que vai me perguntar, onde esta minha dificuldade, mas simplesmente em tudo.. não conhecia esta função até você indicar, e não consegui coloca-la em prática...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sei que vai me perguntar, onde esta minha dificuldade, mas simplesmente em tudo.. não conhecia esta função até você indicar, e não consegui coloca-la em prática...

:lol: Rsrsrs... se você não dissesse isso, *com certeza* eu iria fazer a pegunta.

Cara, muito obrigado mesmo pela ajuda...

Mas não consegui fazer a função funcionar, pode me dar uma ajuda?

Eu peguei um dos exemplos lá... Adicionei os objetos do form, mas não está rodando...

Será que poderia me dar uma força??

Eu não entendo nada desse negócio de medição (a não ser o que dá pra medir com uma régua ou uma trena... :D - me veio a mente agora eu medindo quanto a Sheila Carvalho tem de busto e de quadril... putz, só em sonho mesmo!!!! Hehehehehe!), portanto fiz um exemplo básico que calcula o tamanho de um retângulo (ou quadrado) de uma figura que está em uma picturebox no form. Note que a imagem (que também está no exemplo) foi feita no Paint e tem um fundo branco e só o retângulo lá. Você pode baixar o exemplo aqui: http://www.gs.kitbr.com/stuff/Exemplo_Medida.zip

Se for algo mais complicado (o que eu creio que seja), dê mais detalhes que a gente tenta arrumar uma solução. ;)

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D Hehehe... valeu Graymalkin

Acho que já da pra começar a brincar, pois pelo que o cliente me disse, era isso que ele precisava...

Agora o que preciso, é carregar dinamicamente a imagem no Picturebox, ou seja

um botão pro cara clicar e escolher a imagem a ser analizada...

A maior zica, é que comecei a programar no vb a pouco tempo.. hehe

Vou tentar dar um jeito nisso, mas se tiver uma dica, eu agradeço...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D Hehehe... valeu Graymalkin

Acho que já da pra começar a brincar, pois pelo que o cliente me disse, era isso que ele precisava...

Beleza! Qualquer coisa, 'stamos aí. :)

Agora o que preciso, é carregar dinamicamente a imagem no Picturebox, ou seja

um botão pro cara clicar e escolher a imagem a ser analizada...

A maior zica, é que comecei a programar no vb a pouco tempo.. hehe

Vou tentar dar um jeito nisso, mas se tiver uma dica, eu agradeço...

Dê uma procurada (aqui no fórum mesmo) sobre CommonDialog e LoadPicture. Você vai achar vários exemplos.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...