Super_Zica_Man Postado Maio 1, 2006 Denunciar Share Postado Maio 1, 2006 Eu gostaria de fazer uma pagina com frames mas seriam varios frames se algum pudesse montar a pagina +- a partir dessa imagem so montar os frames,depois eu arrumo tamanho,nome etc......e que n sei montar o conjunto dos quadros...http://img2.mh2img.net/50desenho.png Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Maio 1, 2006 Denunciar Share Postado Maio 1, 2006 página das frames<html> <head> <title>frames</title> </head> <frameset rows="15%, 10%, 75%" frameborder="1"> <frame src="data.htm" name="topo"> <frame src="data.htm" name="segundalinha"> <frameset cols="15%, 70%, 15%" frameborder="1"> <frameset rows="70%, 30%" frameborder="1"> <frame src="data.htm" name="1col1lin"> <frame src="data.htm" name="1col2lin"> </frameset> <frameset rows="90%, 10%" frameborder="1"> <frame src="data.htm" name="2col1lin"> <frame src="data.htm" name="2col2lin"> </frameset> <frameset rows="33%, 34%, 33%" frameborder="1"> <frame src="data.htm" name="3col1lin"> <frame src="data.htm" name="3col2lin"> <frame src="data.htm" name="3col3lin"> </frameset> </frameset> <noframe> No Frame </noframe> </frameset> </html> pagina datas.htm para você fazer um teste aí <html> <body> <script language="JavaScript"> <!-- var mydate=new Date() var year=mydate.getFullYear() //if (year<2000) //year="19"+year var day=mydate.getDay() var month=mydate.getMonth() var daym=mydate.getDate() if (daym<10) daym="0"+daym var dayarray=new Array("Domingo","Segunda-feira","Terça-feira","Quarta-feira","Quinta-feira","Sexta-feira","Sábado") var montharray=new Array("Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Junho","Julho","Agosto","Setembro","Outubro","Novembro","Dezembro") document.write("<small><font color='#525252' a class='data'<b>"+''+""+daym+" de "+montharray[month]+" de "+year+"</b></font></small>") // --> </script> </body> </html>abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Super_Zica_Man Postado Maio 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2006 (editado) vlw cara vo testar depois edto aquivlw cara se n fosse você minha pagina n sairia do lugar porque n tava acertando um jeito pra posiciona-laso que tipo quando eu precisar fazer otro conjunto de frames teria como me explicar +- como montar um conjunto de frames assim??? Editado Maio 3, 2006 por Super_Zica_Man Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 Para dividir a janela em 2 frames (uma em cima da outra // 2 linhas):<html> <frameset rows="20%, 80%" frameborder="1"><!-- define que a página com as frames terá duas linhas uma com 20% e outra com 80% do tamanho da janela --> <frame src="pagina1.htm" name="topo"><!-- define que a frame que foi definida primeiro (20%) exibirá a pagina1.htm e seu nome será topo --> <frame src="pagina2.htm" name="corpo"><!-- define que a frame que foi definida em segundo (80%) exibirá a pagina2.htm e seu nome será corpo --> </frameset> </html> Para dividir a janela em 3 frames (uma em cima da outra // 3 linhas): <html> <frameset rows="20%, 60%, 20%" frameborder="1"><!-- define que a página com as frames terá três linhas uma com 20%, outra com 60% e a última com 20% do tamanho da janela --> <frame src="pagina1.htm" name="topo"><!-- define que a frame que foi definida primeiro (20%) exibirá a pagina1.htm e seu nome será topo --> <frame src="pagina2.htm" name="corpo"><!-- define que a frame que foi definida em segundo (60%) exibirá a pagina2.htm e seu nome será corpo --> <frame src="pagina3.htm" name="rodape"><!-- define que a frame que foi definida em terceiro (20%) exibirá a pagina3.htm e seu nome será rodape --> </frameset> </html> assim você pode colocar quantas linhas você precisar. agora vamos dividir a linha do meio em 3 colunas: <html> <frameset rows="20%, 60%, 20%" frameborder="1"><!-- define que a página com as frames terá três linhas uma com 20%, outra com 60% e a última com 20% do tamanho da janela --> <frame src="pagina1.htm" name="topo"><!-- define que a frame que foi definida primeiro (20%) exibirá a pagina1.htm e seu nome será topo --> <!-- aqui tiramos a linha 2 do codigo acima e colocamos outro frameset --> <frameset cols="20%, 60%, 20%" frameborder="1"><!-- no lugar da linha frame eu crio um novo frameset para dividir a fatia do meio --> <frame src="pagina1.htm" name="col1"><!-- define que a frame que foi definida primeiro (20%) exibirá a pagina1.htm e seu nome será col1 --> <frame src="pagina2.htm" name="col2"><!-- define que a frame que foi definida em segundo (60%) exibirá a pagina2.htm e seu nome será col2 --> <frame src="pagina3.htm" name="col3"><!-- define que a frame que foi definida em terceiro (20%) exibirá a pagina3.htm e seu nome será col3 --> </frameset> <frame src="pagina3.htm" name="rodape"><!-- define que a frame que foi definida em terceiro (20%) exibirá a pagina3.htm e seu nome será rodape --> </frameset> </html>e assim sussessivamente, cada frame que você quizer dividir você deve substituir a linha que atribui uma pagina para exibir por um novo framesetnão sou muito bom para explicar... qqer coisa pergunta aí.. faça alguns testes aí que você vai ver que fica bem simples de entenderabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Super_Zica_Man
Eu gostaria de fazer uma pagina com frames mas seriam varios frames se algum pudesse montar a pagina +- a partir dessa imagem so montar os frames,depois eu arrumo tamanho,nome etc......e que n sei montar o conjunto dos quadros...
http://img2.mh2img.net/50desenho.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.