abobre Postado Maio 1, 2006 Denunciar Share Postado Maio 1, 2006 Boa tarde, estou tentando criar uma tabela no mysql atraves do phpmyadm, estou importando a seguinte tabela: CREATE TABLE clients ( clientID mediumint(9) DEFAULT '0' NOT NULL auto_increment, clientname varchar(255) NOT NULL, contact varchar(255), email varchar(64) NOT NULL, views mediumint(9), clicks mediumint(9), clientusername varchar(64) NOT NULL, clientpassword varchar(64) NOT NULL, expire date DEFAULT '0000-00-00', PRIMARY KEY (clientID) ); Apos eu importar esse arquivo o phpmyadm esta me reportando o seguinte erro: Erro consulta SQL: CREATE TABLE clients( clientID mediumint( 9 ) DEFAULT '0' NOT NULL AUTO_INCREMENT , clientname varchar( 255 ) NOT NULL , contact varchar( 255 ) , email varchar( 64 ) NOT NULL , views mediumint( 9 ) , clicks mediumint( 9 ) , clientusername varchar( 64 ) NOT NULL , clientpassword varchar( 64 ) NOT NULL , expire date DEFAULT '0000-00-00', PRIMARY KEY ( clientID ) ); Mensagens do MySQL : Documentação #1067 - Invalid default value for 'clientID' Eu não consegui descobrir o porque do erro, devido eu ser inciante no assunto. Desde já agradeço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 1, 2006 Denunciar Share Postado Maio 1, 2006 em vez de clientID mediumint( 9 ) DEFAULT '0' NOT NULL AUTO_INCREMENT tente clientID mediumint( 9 ) DEFAULT 0 NOT NULL AUTO_INCREMENT se não funcionar, tente so assim: clientID mediumint( 9 ) NOT NULL AUTO_INCREMENTpois se é auto incremente, acho que não tem necessidade de valor default Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 1, 2006 Denunciar Share Postado Maio 1, 2006 CREATE TABLE clients( clientID mediumint( 9 ) NOT NULL AUTO_INCREMENT , clientname varchar( 255 ) NOT NULL , contact varchar( 255 ) , email varchar( 64 ) NOT NULL , views mediumint( 9 ) , clicks mediumint( 9 ) , clientusername varchar( 64 ) NOT NULL , clientpassword varchar( 64 ) NOT NULL , expire date DEFAULT '0000-00-00', PRIMARY KEY ( clientID ) ); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 1, 2006 Denunciar Share Postado Maio 1, 2006 Curiosidade: o que são o mediumint e o longint (ou algo semelhante =P)? Sou iniciante em SQL.Valeu.Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 1, 2006 Denunciar Share Postado Maio 1, 2006 http://www.criarweb.com/artigos/118.php Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
abobre
Boa tarde, estou tentando criar uma tabela no mysql atraves do phpmyadm, estou importando a seguinte tabela:
Apos eu importar esse arquivo o phpmyadm esta me reportando o seguinte erro:Eu não consegui descobrir o porque do erro, devido eu ser inciante no assunto.
Desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados